ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Volta às aulas em São Bernardo tem operação especial para 71 mil alunos

Início do ano letivo nesta quinta registra retorno de alunos da rede municipal; Prefeitura montou esquema especial na entrada e saída das escolas

Gislayne Jacinto
Última atualização: 06/02/2025 22:08
Por Gislayne Jacinto
Publicado 06/02/2025
Compartilhar
Volta às aulas em São Bernardo tem operação especial para 71 mil alunos
Volta às aulas em São Bernardo tem operação especial para 71 mil alunos

As escolas municipais de São Bernardo abriram às portas nesta quinta-feira (6/02) aos 71 mil alunos da rede para o início do ano letivo de 2025. Para garantir a normalidade deste fluxo para o período na cidade, a Prefeitura montou uma operação especial de segurança e trânsito, envolvendo diversas áreas. O esquema foi definido com o objetivo de oferecer apoio organizado na entrada e saída dos estudantes.

No dia que antecede o começo às aulas, todas as unidades administradas pela Prefeitura de São Bernardo receberam familiares e responsáveis pelos alunos para a primeira reunião de pais e mestres do ano. O encontro abordou temas importantes para o desenvolvimento escolar dos estudantes, como pontualidade, compromisso entre a escola, pais e responsáveis, alimentação, segurança e incentivo aos estudos.

Os secretários Júlio César da Costa, de Educação, e Major Topalian, de Segurança de São Bernardo, e demais representantes das pastas, visitaram pela manhã a EMEB Doutor Vicente Zammite Mammana, no Planalto, e conversaram com as famílias. “Hoje é um momento muito importante porque é um encontro entre a Educação e as famílias, pais e responsáveis. Momento em que pactuamos as responsabilidades das duas instituições. As famílias têm seu papel, fazendo com que as crianças cheguem na escola no tempo correto, todos os dias, com muito incentivo e amor. E as escolas, os recebendo com o compromisso e a responsabilidade de desenvolver uma boa aprendizagem”, pontuou Costa.

Ao lado da comandante da GCM de São Bernardo, Gleicis Fernandes, e do adjunto Michel Rúbio, Topalian garantiu aos pais segurança no retorno às atividades escolares e organização na chegada às escolas. “A volta às aulas terá apoio das viaturas de trânsito, e a GCM permanecerá em todas escolas municipais da nossa cidade.”

Pai de duas crianças que frequentam a EMEB Doutor Vicente Zammite Mammana, Alex Oliveira de Aquino afirmou que a reunião transmitiu comprometimento e responsabilidade com os alunos. “Fiquei muito feliz por saber que o secretário de Educação veio do Ceará, Estado com um dos melhores ensinos do Brasil. E também de participar de uma reunião que falou sobre a importância dos pais neste processo de Educação. Os pais têm que participar, têm que ser presentes, sim. Estou muito feliz com o que estou vendo, tanto na Educação quanto na segurança”, concluiu Alex.

Durante à tarde, o secretário de Educação, acompanhado da adjunta da pasta, Jussara Bezerra, e de Gleicis Fernandes participaram também da reunião na EMEB Gonçalves Dias, no bairro Santa Luzia. A comandante da guarda confirmou às famílias a importância de orientar as crianças de que a GCM estará sempre de prontidão para ajudar. “Estamos aqui para servir a população e fazer o melhor trabalho possível”, destacou.

As alunas Ana Clara, do 4º ano do Ensino Fundamental, e Manuela Beatriz Matiusso Scala, da Educação Infantil, simbolizaram a ampla rede de São Bernardo. “Eu amei ganhar a caixinha de lápis de cor com os vários tons de pele. Eu sempre quis esses lápis, mas minha mãe nunca pôde comprar porque é caro”, contou Ana Clara.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ABCD Jornal (@abcd_jornal)

- Públicidade -
Tags:alunossão bernardovolta às aulas

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior São Bernardo promove campanha especial do Fevereiro Roxo e Laranja São Bernardo promove campanha especial do Fevereiro Roxo e Laranja
Próximo artigo Força Tática recupera carga com quase 500 caixas de bebidas roubadas em Diadema

Últimas notícias

Bahia x Corinthians Rogério Ceni
Rogério Ceni não nega incomodo com mudança em jogo contra o Corinthians: “Manda quem pode mais”
21/01/2026
São Paulo e São Bernardo
São Paulo x Portuguesa: Detalhes e como assistir ao vivo
21/01/2026
Lucas Hernandez - PSG
Lucas Hernández, do PSG, é acusado de trabalho ilegal
21/01/2026
Flamengo
Flamengo: Decisão da diretoria incomoda jogadores e Filipe Luis
21/01/2026
Prefeitura de Mauá registra mais de mil solicitações de passe escolar em uma semana
Prefeitura de Mauá registra mais de mil solicitações de passe escolar em uma semana
21/01/2026

Recomendadas

Paranapiacaba ganha cartilha sobre preservação e manutenção de patrimônio histórico
Santo AndréCidades

Paranapiacaba ganha cartilha sobre preservação e manutenção de patrimônio histórico

21/01/2026
Programa Drenar São Caetano inicia 2026 com obras visando mitigar impactos na mobilidade na Rua Amazonas
São CaetanoCidades

Programa Drenar São Caetano inicia 2026 com obras visando mitigar impactos na mobilidade na Rua Amazonas

21/01/2026
Em São Bernardo, operação contra pancadões soma 253 abordagens em três dias na região do Batistini
São BernardoCidades

Em São Bernardo, operação contra pancadões soma 253 abordagens em três dias

21/01/2026
São Bernardo amplia diálogo com famílias beneficiárias de programa habitacional no Complexo do Areião
São BernardoCidades

São Bernardo amplia diálogo com famílias beneficiárias de programa habitacional no Complexo do Areião

21/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?