A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, participou de reunião nesta terça-feira (21) que aconteceu na sede do Executivo de Santo André é que contou com a participação de outras pastas de Segurança do Grande ABC.
O objetivo do encontro dos representantes das seguranças municipais é o de iniciar o debate de realização de operações conjuntas, principalmente em áreas de divisas entre os municípios, com o intuito de evitar atividade criminosa nessas áreas. Além de Sandro Torres, secretário de Ribeirão Pires, compareceram os titulares das pastas de Santo André, Diadema, Mauá e Rio Grande da Serra.
Durante o encontro, os secretários puderam debater quais seriam as melhores ações levando em consideração as áreas e divisas entre os municípios. Além disso, os comandos também estabeleceram que estas operações poderão se iniciar ainda no final de janeiro ou no início de fevereiro.
“É importante a participação de Ribeirão Pires neste debate com os outros municípios. Sabemos que o Grande ABC conta com inúmeras áreas de divisas entre as cidades que compõem a região. Precisamos discutir quais seriam as melhores ações para impedir a atividade criminosa nestas áreas, visando o bem-estar dos moradores de todas as cidades”, declarou o secretário Sandro Torres.
Ribeirão Pires
A GCM (Guarda Civil Municipal) de Ribeirão Pires realiza operações nas divisas do município de modo contínuo. As incursões tem caráter ostensivo e objetivo de inibir qualquer atividade criminosa, especialmente furto e roubo de automóveis e o tráfico de entorpecentes.
As operações contam com participação da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais), por exemplo, e de outros grupos especializados que compõem a Guarda, como o Canil e a guarda Ambiental.