Meninas pararam no estabelecimento para usar o Wi-Fi quando a cabeleireira percebeu o comportamento suspeito e questionou o que havia acontecido
I.R.B.S, de 11 anos, e M.L, de 12 anos, que haviam fugido de casa na tarde de sábado (18/01), foram localizadas poucas horas depois, na mesma noite, em um salão de beleza na região da Marechal Deodoro, em São Bernardo do Campo.
As meninas pararam no estabelecimento para usar o Wi-Fi quando a cabeleireira percebeu o comportamento suspeito e questionou o que havia acontecido. Elas então confessaram que haviam fugido de casa. A profissional acionou a polícia, e os agentes, ao chegarem ao local, reconheceram as jovens pelas fotos que já circulavam nos grupos de mensagens.
A mãe de M.L., Janaína, desabafou sobre o ocorrido. “Minha filha disse que queria me denunciar por trabalhar muito e não dar atenção para ela. Mas sou mãe solo, preciso trabalhar para garantir o que ela tem hoje. Só eu sei o quanto foi difícil chegar onde cheguei. Um dia já faltou comida na mesa”, afirmou.
Ela também relatou que a fuga foi planejada com antecedência. “Acho que as duas foram culpadas, ambas saíram de casa com mochila. Um dos celulares foi quebrado para não serem rastreadas, e pelo que entendemos, elas estavam planejando isso há três dias”, revelou.
A repercussão do caso e a ação das autoridades foram fundamentais para o desfecho positivo. A mãe agradeceu ao nosso canal que publicou a reportagem e gerou vários compartilhamentos.