Segundo o boletim médico divulgado nessa sexta-feira (17/01), Léo Batista deu entrada no hospital em 6 de janeiro com dores abdominais
O renomado jornalista esportivo Léo Batista, de 92 anos, está internado no Hospital Rios D’or, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro e seu estado é grave. Segundo o boletim médico divulgado nessa sexta-feira (17/01), ele deu entrada no local em 6 de janeiro com dores abdominais. Após exames, foi diagnosticado com um tumor no pâncreas. Ele está na internado na UTI.
O boletim médico assinado pelos doutores Felipe Barbosa Braga de Castro, médico intensivista, e Paulo Laranjeira, diretor geral do Hospital Rios D’Or.
“O paciente João Batista Belinaso (Léo Batista) deu entrada no Hospital Rios D’Or no dia 06 de janeiro, em decorrência de um quadro de desidratação e dor abdominal. Após a realização de exames, foi diagnosticado um tumor no pâncreas. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva, com o devido acompanhamento clínico para o atual estado de saúde”.
A última aparição pública do jornalista foi em outubro do ano passado, durante o velório do amigo Cid Moreira. Visivelmente emocionado, Léo Batista preferiu não dar conceder entrevista à imprensa e acompanhou todo o trajeto do caixão pelo Palácio Guanabara, na Zona Sul do Rio.
Documentário
O SporTV lançou em junho de 2024 “Léo Batista, a Voz Marcante”, documentário em quatro episódios que repassa a trajetória de um dos jornalistas esportivo com a carreira mais longeva.
O documentário mostra que Léo começou a carreira aos 15 anos no sistema de alto falantes de Cordeirópolis, cidade onde nasceu no interior de São Paulo, até a chegada na TV. Também são destacadas as coberturas jornalísticas mais marcantes, como o primeiro locutor que noticiou o falecimento do presidente Getúlio Vargas, em 1954.
Ver essa foto no Instagram