ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Braskem reforça impacto social e ambiental do Projeto Ser+ em 2024

Projeto promove inclusão social e desenvolvimento socioeconômico dos trabalhadores de cooperativas de reciclagem de São Paulo

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 15/01/2025 08:30
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 15/01/2025
Compartilhar

Projeto promove inclusão social e desenvolvimento socioeconômico dos trabalhadores de cooperativas de reciclagem de São Paulo

Braskem reforça impacto social e ambiental do Projeto Ser+ em 2024
Braskem reforça impacto social e ambiental do Projeto Ser+ em 2024. Foto: Divulgação

Idealizado pela Braskem em 2009, o Projeto Ser+ segue consolidando sua posição como um dos principais programas voltados para o fortalecimento da cadeia de reciclagem no Brasil. Em 2024, as ações em São Paulo reforçaram a missão do projeto: promover a inclusão social, capacitar trabalhadores e fomentar o desenvolvimento socioeconômico nas cooperativas de triagem de resíduos.

Em 2024, o Ser+ intensificou sua atuação com uma série de iniciativas impactantes, como o Fórum de Líderes, que abordou temas estratégicos como a elaboração de propostas para editais do Governo Federal e a comercialização com a indústria. Além disso, eventos voltados para a saúde e segurança do trabalho e saúde do catador foram realizados.

“Com o Ser+, queremos ir além da reciclagem, transformando vidas por meio de iniciativas que gerem impacto social e ambiental. Acreditamos no protagonismo das cooperativas como agentes de mudança e trabalhamos para que seus integrantes tenham mais oportunidades e qualidade de vida,” destaca a Gerente de Relações Institucionais Sudeste da Braskem, Alexandra Calixto Gioso.

Em São Paulo, cinco cooperativas participaram do programa: Viva Bem (São Paulo), CooperPires (Ribeirão Pires), Chico Mendes (São Paulo), Cidade Limpa (Santo André) e ABC Marbas (Cubatão), totalizando 222 cooperados beneficiados. Na Cooper Pires, foi promovida uma capacitação que reuniu psicólogos, engenheiros de segurança e agentes de saúde, com foco no bem-estar físico e mental dos cooperados. Já na Chico Mendes, localizada na capital paulista, foi realizada uma limpeza completa do espaço, reorganizando o layout produtivo para maior eficiência e segurança. Outras ações destacadas incluíram orientações técnicas sobre produção e higiene, auxílio no armazenamento e venda de materiais, além de diálogos estratégicos com o poder público para fortalecer parcerias locais.

Com um olhar voltado ao futuro, o Projeto Ser+ segue empenhado em fortalecer a cadeia de reciclagem e ampliar seu impacto socioambiental, consolidando-se como uma referência no setor.

“Nossos esforços vão além do gerenciamento de resíduos. Estamos investindo na construção de um futuro mais sustentável e inclusivo. Cada ação do Ser+ é pensada para fortalecer as cooperativas e ampliar o impacto positivo na vida dos catadores e no meio ambiente,” completa Alexandra.

Sobre o SER+

O Projeto Ser+ é uma iniciativa da Braskem que fomenta o desenvolvimento da cadeia de reciclagem por meio de capacitações, mentorias e investimentos em infraestrutura e equipamentos. Presente em cinco estados do Brasil (RS, SP, RJ, AL e BA), o programa segue transformando desafios em oportunidades de inclusão e sustentabilidade.

- Públicidade -
Tags:Braskemimpacto socialmeio ambienteProjeto Ser+reforço

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior GCM de Ribeirão Pires prende três suspeitos de furtar residências na região GCM de Ribeirão Pires prende três criminosos que furtavam residências na região
Próximo artigo marcelo lima no ônibus Prefeito Marcelo Lima vai ao trabalho de ônibus e conversa com moradores

Últimas notícias

Novorizontino - Palmeiras - Transmissões
Transmissões desta terça-feira; saiba como assistir todos os jogos do Brasil
20/01/2026
São Paulo - Copinha
Em jogo truncado, São Paulo aproveita chances e avança às semis da Copinha
20/01/2026
Santos
Santos x Corinthians terá casa cheia: Peixe anunciou ingressos esgotados
19/01/2026
Cauly - São Paulo
Cauly interessa ao São Paulo, mas Bahia estabelece preço
19/01/2026
Acidente complica trânsito na alça de acesso à Via Anchieta em São Bernardo
Acidente complica trânsito na alça de acesso à Via Anchieta em São Bernardo
19/01/2026

Recomendadas

Vini Jr - Real Madrid
São PauloEsporte

Real Madrid: Vini recebe apoio de Mbappé

19/01/2026
Ibrachina
São PauloEsporte

Ibrachina derruba o gigante Palmeiras e faz história na Copinha 2026

19/01/2026
Corinthians Feminino
São PauloEsporte

Corinthians gera climão com atraso nos salários

19/01/2026
Palmeiras - Arthur
São PauloEsporte

Arthur exalta companheiros e Abel Ferreira após estreia

19/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?