ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Braskem reforça impacto social e ambiental do Projeto Ser+ em 2024

Projeto promove inclusão social e desenvolvimento socioeconômico dos trabalhadores de cooperativas de reciclagem de São Paulo

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 15/01/2025 08:30
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 15/01/2025
Compartilhar

Projeto promove inclusão social e desenvolvimento socioeconômico dos trabalhadores de cooperativas de reciclagem de São Paulo

Braskem reforça impacto social e ambiental do Projeto Ser+ em 2024
Braskem reforça impacto social e ambiental do Projeto Ser+ em 2024. Foto: Divulgação

Idealizado pela Braskem em 2009, o Projeto Ser+ segue consolidando sua posição como um dos principais programas voltados para o fortalecimento da cadeia de reciclagem no Brasil. Em 2024, as ações em São Paulo reforçaram a missão do projeto: promover a inclusão social, capacitar trabalhadores e fomentar o desenvolvimento socioeconômico nas cooperativas de triagem de resíduos.

Em 2024, o Ser+ intensificou sua atuação com uma série de iniciativas impactantes, como o Fórum de Líderes, que abordou temas estratégicos como a elaboração de propostas para editais do Governo Federal e a comercialização com a indústria. Além disso, eventos voltados para a saúde e segurança do trabalho e saúde do catador foram realizados.

“Com o Ser+, queremos ir além da reciclagem, transformando vidas por meio de iniciativas que gerem impacto social e ambiental. Acreditamos no protagonismo das cooperativas como agentes de mudança e trabalhamos para que seus integrantes tenham mais oportunidades e qualidade de vida,” destaca a Gerente de Relações Institucionais Sudeste da Braskem, Alexandra Calixto Gioso.

Em São Paulo, cinco cooperativas participaram do programa: Viva Bem (São Paulo), CooperPires (Ribeirão Pires), Chico Mendes (São Paulo), Cidade Limpa (Santo André) e ABC Marbas (Cubatão), totalizando 222 cooperados beneficiados. Na Cooper Pires, foi promovida uma capacitação que reuniu psicólogos, engenheiros de segurança e agentes de saúde, com foco no bem-estar físico e mental dos cooperados. Já na Chico Mendes, localizada na capital paulista, foi realizada uma limpeza completa do espaço, reorganizando o layout produtivo para maior eficiência e segurança. Outras ações destacadas incluíram orientações técnicas sobre produção e higiene, auxílio no armazenamento e venda de materiais, além de diálogos estratégicos com o poder público para fortalecer parcerias locais.

Com um olhar voltado ao futuro, o Projeto Ser+ segue empenhado em fortalecer a cadeia de reciclagem e ampliar seu impacto socioambiental, consolidando-se como uma referência no setor.

“Nossos esforços vão além do gerenciamento de resíduos. Estamos investindo na construção de um futuro mais sustentável e inclusivo. Cada ação do Ser+ é pensada para fortalecer as cooperativas e ampliar o impacto positivo na vida dos catadores e no meio ambiente,” completa Alexandra.

Sobre o SER+

O Projeto Ser+ é uma iniciativa da Braskem que fomenta o desenvolvimento da cadeia de reciclagem por meio de capacitações, mentorias e investimentos em infraestrutura e equipamentos. Presente em cinco estados do Brasil (RS, SP, RJ, AL e BA), o programa segue transformando desafios em oportunidades de inclusão e sustentabilidade.

Tags:Braskemimpacto socialmeio ambienteProjeto Ser+reforço

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior GCM de Ribeirão Pires prende três suspeitos de furtar residências na região GCM de Ribeirão Pires prende três criminosos que furtavam residências na região
Próximo artigo marcelo lima no ônibus Prefeito Marcelo Lima vai ao trabalho de ônibus e conversa com moradores

Últimas notícias ABC Paulista

Copa do Brasil transmissoes
Copa do Brasil tem 4 finais possíveis em 2026; saiba quais são
03/09/2026
Copa do Brasil
Copa do Brasil: Veja quais são as semifinais definidas
03/09/2026
santos neymar
Santos ‘emprestou’ gramado para patrocinador e gerou climão com elenco
03/09/2026
Acidente de trânsito termina em briga e mobiliza GCM no Centro de São Bernardo
Acidente de trânsito termina em briga e mobiliza GCM no Centro de São Bernardo
03/09/2026
taça da Copa do Brasil
Copa do Brasil ainda não tem local definido, segundo presidente da CBF
03/09/2026

Recomendadas

Tarcísio exonera Delegado da Cunha da Polícia Civil de SP
São PauloPolítica

Tarcísio exonera Delegado da Cunha da Polícia Civil de SP

03/09/2026
lima santos fluminense
EsporteSão Paulo

Santos mira a contratação de Lima, do Fluminense

03/09/2026
Passageiros denunciam que ônibus da linha 7N passam direto por ponto no Parque dos Pássaros
São BernardoCidades

Passageiros denunciam que ônibus da linha 7N passam direto por ponto no Parque dos Pássaros

03/09/2026
Corinthians
EsporteSão Paulo

Corinthians decide encerrar tratativas com o Besiktas por Bidon

03/09/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?