Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cidades

Cliente leva choque em esteira do supermercado Coop de S.Bernardo e Samu é acionado

Vítima ficou internada durante dois dias e está com fraqueza do lado esquerdo do corpo e terá de fazer fisioterapia para voltar totalmente o movimento

Última atualização: 30/11/2024 14:53
Por Gislayne Jacinto
Publicado 30/11/2024
Compartilhar

Vítima ficou internada durante dois dias e está com fraqueza do lado esquerdo do corpo e terá de fazer fisioterapia para voltar totalmente o movimento

mulher na maca dentro da Coop
Cliente leva choque em esteira do supermercado Coop de S.Bernardo e Samu é acionado. Foto: Arquivo Pessoal

 

Na manhã do último dia 26, Milene Vargas, de 48 anos, moradora de São Bernardo, sofreu um choque elétrico ao utilizar a esteira de entrada na unidade da Coop, localizada na Rua dos Vianas, em São Bernardo.  O Samu foi acionado e ela ficou internada durante dois dias.

“Fui levada para a UPA e depois para o hospital onde fiquei internada até dia 28. Eu fiquei com uma hemiparesia do lado esquerdo e já passei em consulta com neurologista e terei de fazer fisioterapia, Estou com medo de demorar a voltar o movimento do meu lado esquerdo”, afirmou Milena Vargas, ao ressaltar que a Coop não mandou nenhuma mensagem depois para saber sobre seu estado de saúde. “Acho isso desumano”, lamentou.

A hemiparesia é uma doença neurológica que se caracteriza por uma fraqueza parcial, de leve a moderada, em um lado do corpo.

A vítima conta que o incidente ocorreu ao segurar na borracha lateral da esteira, causando formigamento no braço e dores no peito. Milene relatou que, após o choque, teve dificuldades para caminhar e precisou sentar-se no local.

Segundo o relato, houve demora no atendimento por parte da loja, e o SAMU foi acionado após insistência da cliente e seus familiares, chegando cerca de 30 minutos depois. Ela relatou que, durante esse período, a esteira permaneceu funcionando, sendo desligada apenas após orientação da equipe de socorro.

mulher no hospital
Vítima ficou internada durante dois dias e está com fraqueza do lado esquerdo do corpo e terá de fazer fisioterapia para voltar totalmente o movimento. Foto: Arquivo Pessoal

A cliente também informou que familiares retornaram à loja no mesmo dia, por volta das 17h30, em busca de informações como o registro do ocorrido e a voltagem da esteira, solicitadas pela equipe médica. No entanto, afirmam que não receberam as informações solicitadas. Por conta do episódio, um Boletim de Ocorrência foi registrado no 6º DP (Distrito Policial).

A Coop divulgou uma nota oficial lamentando o ocorrido e reforçando sua preocupação com a saúde e o bem-estar de cooperados, clientes e colaboradores. No comunicado, a cooperativa esclareceu que brigadistas realizaram o primeiro atendimento e que o SAMU foi acionado às 9h45, chegando ao local em 20 minutos. Ainda segundo a Coop, testes realizados na esteira não apontaram fuga de corrente elétrica, e o equipamento foi submetido a manutenção.

Confira a nota da Coop na íntegra:

“A preocupação com o bem-estar e a saúde de seus cooperados, clientes e colaboradores faz parte do DNA da Coop e, por isso, jamais deixaria de prestar o devido atendimento em caso de um possível incidente/acidente. Lamentamos que a cooperada tenha passado por uma intercorrência em nossa loja.

Informamos que todas as unidades possuem brigadistas aptos a prestar os primeiros socorros e, assim o fizeram, após acionados. Às 9h45, o SAMU foi chamado e, 20 minutos depois, já estava no local para o atendimento.

Em paralelo, foi solicitado que a manutenção elétrica inspecionasse o local e, após vários testes, não foi constatada nenhuma fuga de corrente elétrica.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ABCD Jornal (@abcd_jornal)

Tags:acidenteclientecoopesteiraincidentemulhersão bernardosupermercadovítima

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Imóveis de Paranapiacaba inspiram alunos da Etec Júlio de Mesquita, em Santo André Imóveis de Paranapiacaba inspiram alunos da Etec Júlio de Mesquita, em Santo André
Próximo artigo Santo André lança Operação Natal Seguro e Programa Vizinhança Solidária Comercial Santo André lança Operação Natal Seguro e Programa Vizinhança Solidária Comercial

Últimas notícias

Força Tática prende procurado e apreende drogas e arma em Diadema
Força Tática prende procurado e apreende drogas e arma em Diadema
17/08/2025
Raia Frank chega ao Tanque Oceânico da Sabina Escola Parque do Conhecimento
Raia Frank chega ao Tanque Oceânico da Sabina Escola Parque do Conhecimento
17/08/2025
Ação da GCM reforça importância da rede de proteção às vítimas de violência doméstica em São Bernardo
Mulher que sofreu ameaças e agressões do marido por 5 anos é acolhida pela GCM de SBC
17/08/2025
Faculdade Municipal São Bernardo recebe os 200 alunos da 1ª turma para aula
Faculdade Municipal São Bernardo recebe os 200 alunos da 1ª turma para aula
17/08/2025
Semasa inicia reforma da Estação de Coleta Cata Preta
Semasa inicia reforma da Estação de Coleta Cata Preta
17/08/2025

Recomendadas

GCM de São Bernardo recupera veículo que havia sido furtado em Santo André
São BernardoCidadesDestaque 1Santo André

GCM de São Bernardo recupera veículo que havia sido furtado em Santo André

17/08/2025
Vítima fatal estava em uma moto com a esposa
DiademaCidades

Motorista é detido após colisão fatal durante tentativa de fuga de assalto em Diadema

17/08/2025
Patrulhamento da GCM Mauá resulta em prisão por tráfico no Jardim Itapark
MauáCidades

Patrulhamento da GCM Mauá resulta em prisão por tráfico no Jardim Itapark

16/08/2025
Em meio a uma crise política, Prefeitura de São Bernardo adia Virada Cultural
São BernardoCultura e Lazer

Prefeitura de São Bernardo adia Virada Cultural que ocorreria na semana que vem

16/08/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?