ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Natal Solidário de Santo André terá Frejat, Mauricio Manieri e Jeito Moleque

Evento começa em 29 de novembro, data da abertura da Feira do Natal Solidário, no estacionamento da prefeitura; Papai Noel chega ao Paço no dia 6 de dezembro

Gislayne Jacinto
Última atualização: 22/11/2024 19:57
Por Gislayne Jacinto
Publicado 22/11/2024
Compartilhar

Evento começa em 29 de novembro, data da abertura da Feira do Natal Solidário, no estacionamento da prefeitura; Papai Noel chega ao Paço no dia 6 de dezembro

Natal Solidário
Natal Solidário de Santo André terá Frejat, Mauricio Manieri e Jeito Moleque. Foto: Divulgação

O Natal Solidário de 2024 promete ser repleto de atividades em Santo André. Com extensa programação e sob o tema ‘Santo André a Terra Encantada do Natal’,  começando com um pouco de antecedência: a partir de 29 de novembro, data da abertura da Feira do Natal Solidário, no estacionamento do Paço. No entanto, espaços como a esplanada dos três poderes andreenses, parques e vias também receberão ativações durante todo o período, sempre com pontos para arrecadação de itens.

Se em 2023 a programação começou com a chegada do Papai Noel, neste ano a Feira do Natal Solidário abre as celebrações natalinas nos dias 29 e 30 de novembro (sexta e sábado) e 1º de dezembro (domingo). As atrações principais da edição 2024 serão Frejat (dia 29), Maurício Manieri (30) e Jeito Moleque (1º), todas elas a partir das 20h30 – a lista completa dos shows está disponível no site www.santoandrenatalsolidario.com.br.

“Não tenho dúvida que vai ser o maior Natal da história da cidade”, enalteceu o prefeito Paulo Serra. “A gente conseguiu, inclusive, atender as entidades (assistenciais), que haviam pleiteado a antecipação da Feira, acompanhada de um calendário muito intenso durante todo o mês. Ou seja, é uma soma de solidariedade com a celebração do Natal”, disse o chefe do Paço andreense, Paulo Serra .

A programação completa foi divulgada nesta sexta-feira (22/11) e está disponível no site www.santoandrenatalsolidario.com.br.

Feira do Natal Solidário

Com entrada solidária – que pode ser trocada por 2 kg de alimento não-perecível – a feira será realizada das 18h às 22h na sexta-feira e das 12h às 22h no sábado e no domingo. Além das tendas gastronômicas, a estrutura contará com espaço pet, pipoca, algodão doce, personagens natalinos, cenografia, brincadeiras e diversão para toda a família.

O evento é uma iniciativa que visa promover a solidariedade e o espírito natalino na cidade. E também contará com arrecadação de alimentos e brinquedos para serem doados a cerca de 55 mil pessoas em situação de vulnerabilidade no município, por meio das 127 entidades assistenciais cadastradas junto ao Fundo Social de Solidariedade.

“A feira já faz parte do tradicional calendário da cidade, que é cada vez mais solidário. A gente tem mais um Natal Solidário para auxiliar as entidades assistenciais da nossa cidade, para arrecadar alimentos para o Banco de Alimentos, então mais uma vez a gente intensifica os pedidos para que as pessoas não se esqueçam de trazer os 2kg de alimentos como ingresso solidário para a feira, para a gente abastecer as famílias nesse período do Natal, de janeiro, das férias, que são tão importantes”, declarou a primeira-dama Ana Carolina Serra.

Estrutura encantadora – Sucesso em 2022, a pista de patinação no gelo está de volta, a exemplo da roda gigante, que atraiu grande público na edição 2023 do Natal Solidário e regressa com toda pompa e imponência. A novidade para 2024 é a pista de ski tobogã, um escorregador desafiador. Enquanto isso, o tradicional Ursolino de 10 metros e a árvore de Natal gigante seguem presentes no complexo natalino montado ao redor do espelho d’água do Paço Municipal.

A estrutura entra em funcionamento no dia 6 de dezembro – data da chegada do Papai Noel e de um espetacular show de drones – e permanece ativa até dia 22, de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h, e aos sábados e domingos das 10h às 22h. “Estamos consolidando inclusive o espelho d’água aqui do Paço como mais um dos nossos pontos de evento”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Pela cidade – O Parque Celso Daniel vai abrigar, também a partir do dia 6, a Casa do Papai Noel e a Vila de Natal, espaços cenográficos repletos de luzes e magia, inspirados nas tradições natalinas, com efeitos especiais e personagens.

Mais uma vez o Trenó Natalino terá seu percurso itinerante diário, entre 6 e 22 de dezembro, levando personagens clássicos e o Papai Noel para diversas regiões da cidade. O roteiro está disponível no site www.santoandrenatalsolidario.com.br.

No dia 15 de dezembro, das 18h às 22h, o espelho d’água do Paço Municipal terá evento com apresentação da Ossa (Orquestra Sinfônica de Santo André), no concerto especial ‘Chico Buarque e Nossas Mulheres’, que conta com a presença de cantoras da cidade como Grazzi Brasil, Denise Coelho, Juliana Lima e Natália Serrano, interpretando músicas de um dos maiores nomes da MPB.

prefeito Paulo Serra
Programação completa foi divulgada nesta sexta-feira pelo prefeito Paulo Serra. Foto: Divulgação/PSA

Encerramento

Este ano, está programada uma despedida do Papai Noel no dia 22, a partir das 18h, no palco montado em frente ao espelho d’água do Paço Municipal, com um grande show, o qual terá como atração principal Rodrigo Teaser, com seu tributo ao Rei do Pop Michael Jackson, que volta a Santo André depois de ser uma das estrelas da Feira do Natal Solidário de 2023.

O Natal Solidário 2024 é uma realização da Youp, com apoio do Fundo Social de Solidariedade e Prefeitura de Santo André. A programação completa estará disponível nas redes sociais da Prefeitura de Santo André e também no site www.santoandrenatalsolidario.com.br.

Tags:divulgaçãonatal solidárioprogramaçãosanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Diadema registra queda de 37% no número de mortes no trânsito Diadema registra queda de 37% no número de mortes no trânsito
Próximo artigo carro de auto-escola GCMs de Ribeirão Pires e RGS recuperam automóveis furtados de auto-escola

Últimas notícias ABC Paulista

Santos Marcelo Teixeira
Santos se aproxima do 8º transfer ban
13/10/2026
Morre o cantor Netinho, ícone do axé e voz do hit “Milla”, aos 60 anos
Morre o cantor Netinho, ícone do axé e voz do hit “Milla”, aos 60 anos
13/10/2026
Santos lança camisa especial em homenagem a Pelé
13/10/2026
corinthians tevez
Ídolo do Corinthians tem recorde quebrado por Viveros
13/10/2026
Santo André registra saldo positivo na abertura de empresas pelo terceiro trimestre consecutivo
Santo André registra saldo positivo na abertura de empresas pelo terceiro trimestre consecutivo
13/10/2026

Recomendadas

Santo André abre em novembro novas inscrições para Programa de Troca de Geladeiras
Santo AndréCidades

Santo André abre em novembro novas inscrições para Programa de Troca de Geladeiras

13/10/2026
Família registra BO e irmã grava vídeo em busca de adolescente de 15 anos desaparecida em São Bernardo
São BernardoCidades

Família registra BO e irmã grava vídeo em busca de adolescente de 15 anos desaparecida em São Bernardo

13/10/2026
Mais de 40 animais silvestres são resgatados de cativeiro irregular em São Paulo
São PauloCidades

Mais de 40 animais silvestres são resgatados de cativeiro irregular em São Paulo

13/10/2026
GCM Ambiental de São Bernardo reforça proteção da Billings e apreende 1.780 metros de redes irregulares
São BernardoCidades

GCM Ambiental de São Bernardo apreende 1.780 metros de redes irregulares na região da Billings

13/10/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?