ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Em S.Bernardo cães que atacaram moradores no Assunção são retirados do tutor

Dono dos cães responderá por lesão corporal e também por furto, pois a Polícia encontrou ligações clandestinas nas redes de água e luz de sua residência

Gislayne Jacinto
Última atualização: 14/11/2024 09:10
Por Gislayne Jacinto
Publicado 14/11/2024
Compartilhar

Dono dos cães responderá por lesão corporal e também por furto, pois a Polícia encontrou ligações clandestinas nas redes de água e luz de sua residência

cães tirados do tutor
Em S.Bernardo cães que atacaram moradores no Assunção são retirados do tutor.

Os cães que atacaram moradores e animais no bairro Assunção, em São Bernardo, foram retirados do tutor nesta quarta-feira (13/11). Após decisão judicial, houve cumprimento de  mandados de busca e apreensão. Os pets foram levados para o Centro de Zoonoses.

Um inquérito já tinha sido instaurado para apurar o crime de lesão corporal praticado por  cachorros de grande porte, no bairro Assunção, perto km 22 da  Rodovia Anchieta.

Após trabalho de investigação da Polícia Civil de São Bernardo, agentes e  equipes de Zoonoses de São Bernardo do Campo deram cumprimento a mandado de busca e apreensão, logrando capturar três cachorros que vinham atacando pessoas e outros animais desde 2021.

Durante as diligências na residência, também foram verificadas irregularidades nas ligações clandestinas de água e energia elétrica. O dono, identificado como Denis Rodrigues de Araújo, foi preso em flagrante pelo crime de furto qualificado.

ligação clandestina de energia e água
Dono dos cães responderá também por furto, pois a Polícia encontrou ligações clandestinas nas redes de água e luz de sua residência.

Entenda o caso

Os cães fizeram pelo menos quatro vítimas no bairro Assunção, desde 2021. Boletins de Ocorrência foram registrados no 3º DP (Distrito Policial), mas  a  punição ocorreu somente agora, após  nosso canal publicar em outubro reportagem de mais um ataque que deixou um homem acamado.

mulher ferida por cães
Após 4 ataques de cães em SBC, moradores cobraram providência. Foto: Arquivo pessoal

Segundo moradores, o homem soltava os cachorros entre 21h e 0h, sem focinheira ou coleira.  De acordo com o Boletim de Ocorrência, o dono do cachorros tem vários animais, sendo que entre eles estão dois pitbulls e um que é mistura de labrador e rottweiler.

homem agredido por cães pitbulls
Homem é atacado por pitbulls em São Bernardo e dono fogiu sem prestar socorro. Foto: Arquivo pessoal

 

 

 

- Públicidade -
Tags:cachorroscãespetspresosão bernardotutorzoonoses

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Santo André recebe festival de cinema com mais de 150 filmes nacionais Santo André recebe festival de cinema com mais de 150 filmes nacionais
Próximo artigo Prefeitura de São Bernardo promove 24º feirão e consolida política de fomento ao emprego Prefeitura de S.Bernardo promove 24º feirão e consolida no fomento ao emprego

Últimas notícias

Casemiro
Casemiro já tem destinos possíveis, garante jornal
22/01/2026
Botafogo
Botafogo: Crise e dívidas ameaçam o clube
22/01/2026
Ator Wagner Moura é anunciado no elenco de animação de 'Star Wars', 1º novo papel após indicação ao Oscar
Ator Wagner Moura é anunciado no elenco de animação de ‘Star Wars’, 1º novo papel após indicação ao Oscar
22/01/2026
allan Barcelos São Paulo
Allan Barcellos tem contrato renovado com o São Paulo
22/01/2026
São Paulo
São Paulo irá encarar maratona de jogos contra times de Série A
22/01/2026

Recomendadas

Homenagem: São Bernardo se despede de caseiro Albino Castro dos Santos
São BernardoCidades

Homenagem: São Bernardo se despede de caseiro Albino Castro dos Santos

22/01/2026
Quase 30% dos alunos do 9º ano da rede municipal conquistam vaga em escolas técnicas de referência
Ribeirão PiresCidades

Quase 30% dos alunos do 9º ano da rede municipal de Ribeirão Pires vaga em escolas técnicas de referência

22/01/2026
Programa ‘Grafitando SBC’ é lançado para dar mais cor e vida à cidade e combater a pichação
São BernardoCidades

Programa ‘Grafitando SBC’ é lançado para dar mais cor e vida à cidade e combater a pichação

22/01/2026
‘Meu Carnaval Está na Rua’ promoverá atividades descentralizadas em São Bernardo
São BernardoCultura e Lazer

‘Meu Carnaval Está na Rua’ promoverá atividades descentralizadas em São Bernardo

22/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?