Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Economia

Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação começa nesta segunda em Santo André

Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação traz palestras, visitas de turismo industrial, Prêmio Santo André de Inovação e o Dia D da Empregabilidade para Pessoas com Deficiência

Última atualização: 09/11/2024 09:37
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 09/11/2024
Compartilhar

Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação traz palestras, visitas de turismo industrial, Prêmio Santo André de Inovação e o Dia D da Empregabilidade para Pessoas com Deficiência

Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação começa nesta segunda em Santo André
Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação começa nesta segunda em Santo André. Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (11/11), a partir das 18h, o Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, em Santo André, recebe a abertura da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, evento anual que reúne as principais empresas, instituições de ensino, de pesquisa e agentes do ecossistema de inovação do ABC com o objetivo analisar, discutir e conhecer os avanços do setor.

A cerimônia vai contar com reunião do Comitê de Inovação de Santo André e apresentação dos jovens músicos da orquestra do projeto Locomotiva, que tocarão temas de filmes de ficção.

Na prática, no entanto, a programação começará às 9h desta segunda, com visitação de turismo industrial à Unipar, empresa do setor químico e petroquímico e uma das principais fornecedoras para os setores de saneamento e construção civil.

A Semana de Inovação segue até o dia 19 (terça-feira), com programação composta por palestras, apresentação de trabalho inovadores dos estudantes das instituições parceiras, entrega do Prêmio Santo André Inovação, visitas de turismo industrial e o Dia D da Empregabilidade para Pessoas com Deficiência. A programação completa pode ser conferida no site https://www3.santoandre.sp.gov.br/parquetecnologico/semana-municipal-de-ciencia-tecnologia-e-inovacao-2024/

Na terça-feira (12/11), acontecem as atividades relacionadas ao Prêmio Santo André de Inovação, com a exposição, das 8h às 12h, no Cine Theatro Carlos Gomes, de trabalhos inovadores desenvolvidos pelos alunos das instituições de ensino participantes. No período da tarde, a partir das 13h, os estudantes participam do Pitch, uma apresentação de forma curta e direta de um produto visando conquistar o interesse de um investidor, cliente ou parceiro.

Os trabalhos que mais se destacarem, após análise de 20 jurados, serão premiados em cerimônia que acontece às 18h.

Na quarta-feira (13/11), a programação da Semana da Ciência, Tecnologia e Inovação traz uma visita noturna à Sabina Escola Parque do Conhecimento, para uma imersão no universo da ciência de forma interativa e divertida. Durante a atividade, será possível explorar os diversos espaços da Sabina, com o acompanhamento de mediadores. Além disso, a visita incluirá uma sessão no Planetário. Para esta atividade é preciso fazer inscrições pelo site.

Empregabilidade para a pessoa com deficiência

Na quinta-feira (14/11), das 9h às 16h, a Semana de Inovação realiza a segunda edição do Dia D da Empregabilidade para Pessoas com Deficiência, em parceria com a Secretaria da Pessoa com Deficiência.

Ao todo, 16 empresas e o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda vão captar currículos para preencher 730 vagas disponíveis para pessoas com deficiência. Simultaneamente, uma série de palestras irá abordar temas relacionados a empregabilidade e tecnologia. Além disso, instituições parceiras estarão presentes para oferecer informações e serviços para os participantes do Dia D.

O evento vai contar com plataforma de tradução simultânea de Libras por videochamada em todos os estandes do evento.

Os temas e horários das palestras podem ser conferidos no site da Semana de Inovação. Quem quiser realizar inscrições antecipadas pode acessar o link https://bit.ly/48kdi2b

Também na quinta-feira, mas às 8h30, acontece a palestra “Transforme seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) em inovação para o mercado”, com o diretor do Parque Tecnológico de Santo André, Ricardo Magnani, na Etec Júlio de Mesquita (Rua Justino Paixão, 150). A palestra abortará forma de usar a inovação para transformar ideias em futuras startups, com o foco no TCC dos alunos. Não é necessário realizar inscrições.

Na segunda-feira (18/11) e na terça-feira (19/11) acontecem as últimas atividades da Semana de Inovação, com visitação de turismo industrial na empresa petroquímica Braskem, das 9h às12h.

A Semana de Inovação é uma realização da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Escola de Ouro Andreense e Parque Tecnológico de Santo André, em parceria com Faculdade Anhanguera, Etec Júlio de Mesquita, Senac, Universidade São Judas, FEI, Fundação Santo André, Senai, Strong Business School, Instituto Mauá de Tecnologia, UFABC e USCS, e ainda conta com o apoio da Acisa e da Deutsche Telecom Global Business.

Tags:ciênciainovaçãosanto andrésemanatecnologia

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Jovem de 25 anos perde a vida em São Bernardo Jovem de 25 anos perde a vida em São Bernardo
Próximo artigo Taka e Kiko Prefeitura de Diadema nomeia equipe de transição

Últimas notícias

10 vagas de emprego no Posto Atende Fácil Ribeirão Pires para a próxima semana
10 vagas de emprego no Posto Atende Fácil Ribeirão Pires para a próxima semana
11/07/2025
Casa do Trabalhador de Mauá oferece 427 vagas de emprego
Casa do Trabalhador de Mauá oferece 427 vagas de emprego
11/07/2025
De forma lúdica, crianças do ensino infantil da rede de São Caetano aprendem importância da saúde bucal
De forma lúdica, crianças do ensino infantil da rede de São Caetano aprendem importância da saúde bucal
11/07/2025
São Bernardo cria 3.804 vagas com carteira assinada nos cinco primeiros meses de 2025
CTR de São Bernardo já realizou mais de 15 mil atendimentos em 2025
11/07/2025
Centro Avançado de Música de São Bernardo abre inscrições para o 2º semestre
Centro Avançado de Música de São Bernardo abre inscrições para o 2º semestre
11/07/2025

Recomendadas

Santo André libera tráfego na Avenida Santos Dumont após obra de combate às enchentes
Santo AndréCidadesDestaque 2

Santo André libera tráfego na Avenida Santos Dumont após obra de combate às enchentes

12/07/2025
Mais Lazer nas Ruas” e “Domingo no Paço” agitam fim de semana em Santo André
Cultura e LazerSanto André

Mais Lazer nas Ruas” e “Domingo no Paço” agitam fim de semana em Santo André

12/07/2025
Gilvan antecipa entrega de trecho do Viaduto Castelo Branco para o dia 24 de julho e reforça planejamento na mobilidade urbana
CidadesSanto André

Gilvan antecipa entrega de trecho do Viaduto Castelo Branco para 24 de julho

12/07/2025
Hospital Veterinário de Santo André realiza Feira de Adoção de Animais neste sábado
Santo AndréCidadesEspaço Pet

Hospital Veterinário de Santo André realiza Feira de Adoção de Animais neste sábado

11/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?