Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Clínica conveniada pela Prefeitura de Mauá inaugura novo espaço para hemodiálise

Clínica possibilitará um aumento no número de atendimentos

Última atualização: 06/11/2024 08:41
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 06/11/2024
Compartilhar

Clínica possibilitará um aumento no número de atendimentos

Clínica conveniada pela Prefeitura de Mauá inaugura novo espaço para hemodiálise
Clínica conveniada pela Prefeitura de Mauá inaugura novo espaço para hemodiálise. Foto: Divulgação

Na manhã de hoje (05/11),  o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, acompanhado de sua esposa e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Fernanda Oliveira, inaugurou a nova sede da clínica Diaverum Mauá, especializada em cuidados renais. A mudança de endereço, que visa ampliar a capacidade de atendimento, marca a continuidade de um projeto de saúde pública essencial para quem depende do tratamento de hemodiálise.

Ao lado do vereador Chiquinho do Zaíra e da secretária de Saúde, Eliene de Paula Pinto, Marcelo Oliveira celebrou a abertura deste novo espaço que permitirá, a partir de novembro, atender até 150 pacientes – um salto significativo em relação aos 27 atendidos atualmente. Para muitos desses pacientes, o deslocamento antes era uma barreira, com longas viagens a outras cidades para realizar o tratamento. “A nova clínica vai devolver aos pacientes algo muito importante: tempo e qualidade de vida, eles não precisarão mais se deslocar por três ou quatro horas para ir e voltar, podendo passar mais tempo com a família, recebendo o amor que também precisam nesse tratamento”, destacou o prefeito.

A iniciativa é fruto de uma articulação direta do prefeito com o Governo Federal, por meio do Presidente Lula e o Ministério da Saúde, diretamente com a ministra Nísia Trindade, que assegurou os recursos necessários para retomar o serviço na cidade no ano passado. Marcelo Oliveira compartilhou com jornalistas seu compromisso com o bem-estar dos munícipes: “Se precisarmos ampliar ainda mais o serviço, buscaremos novos apoios para garantir que ninguém em Mauá fique sem atendimento”.

A Secretária de Saúde, Eliene de Paula Pinto, frisou a importância desse olhar humanizado. “Estamos falando em humanização no atendimento e no trato com as pessoas, algo fundamental no SUS. O que vemos hoje é um exemplo de empatia e compromisso com o bem-estar dos pacientes”, afirmou. Segundo Eliane, a ampliação da oferta de hemodiálise dentro da cidade também facilita a vida de familiares e cuidadores, que podem acompanhar o tratamento com maior proximidade. A nova unidade, situada no Bairro da Matriz, iniciará seus atendimentos em 18 de novembro.

Tags:clínicaconvêniohemodiáliseinauguraçãomauáprefeitura

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior falso policial Criminoso que fingia ser policial civil para extorquir comerciantes é preso em S.Bernardo
Próximo artigo Donald Trump Donald Trump é eleito presidente dos Estados Unidos

Mais lidas

Santo André expande Faixa Azul para motociclistas
Santo André expande Faixa Azul para motociclistas
17/05/2025
Caminhada pelo Centro marca combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em São Bernardo
Caminhada marca combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes em SBC
17/05/2025
Etapa Estadual de Badminton é sediada em São Bernardo neste final de semana
Etapa Estadual de Badminton é sediada em São Bernardo neste final de semana
17/05/2025
Virada Cultural 2025 terá segurança reforçada com 10 mil agentes e proteção do Smart Sampa
Virada Cultural terá segurança reforçada com 10 mil agentes e proteção do Smart Sampa
17/05/2025
São Caetano inicia testagem de pacientes com sintomas de gripe no Hospital Albert Sabin
São Caetano inicia testagem de pacientes com sintomas de gripe no Hospital Albert Sabin
17/05/2025

Recomendadas

Após cobrar cerca de R$ 20 mil por readequação de poste, Enel deixa outro torto no km 16 da Anchieta
CidadesSão Bernardo

Após cobrar R$ 20 mil por adequação de poste, Enel deixa outro torto em acesso à Anchieta

17/05/2025
Casa do Trabalhador de Mauá tem 445 vagas de empregos disponíveis
EconomiaMauá

Casa do Trabalhador de Mauá tem 445 vagas de empregos disponíveis

17/05/2025
Anúncio de reajuste 51% no valor de remuneração das cooperativas de reciclagem simboliza valorização em São Bernardo
CidadesDestaque 2São Bernardo

Marcelo Lima anuncia reajuste 51% na remuneração das cooperativas de reciclagem

17/05/2025
GCM de São Caetano prende homem e mulher por tráfico de drogas no Bairro Nova Gerty
CidadesSão Caetano

GCM de São Caetano prende homem e mulher por tráfico de drogas no Bairro Nova Gerty

17/05/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?