ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
1

Início » Política

Câmara de São Bernardo aprova abertura do processo de cassação de Paulo Chuchu

Pedido de impeachment  foi aprovado com 19 votos a favor e 6 contrários, e o caso agora segue para análise da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara

Gislayne Jacinto
Última atualização: 30/10/2024 23:49
Por Gislayne Jacinto
Publicado 30/10/2024
Compartilhar

Pedido de impeachment  foi aprovado com 19 votos a favor e 6 contrários, e o caso agora segue para análise da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara

Placar da Câmara de São Bernardo
Pedido de impeachment  foi aprovado com 19 votos a favor e 6 contrários.

A Câmara Municipal de São Bernardo do Campo aprovou nesta quarta-feira (30/10) requerimento para investigar o vereador Paulo Eduardo Lopes, conhecido como Paulo Chuchu (PL), após um episódio ocorrido em 21 de agosto de 2024. A medida pode gerar a cassação do parlamentar.

O objeto da investigação é que durante uma sessão plenária, o vereador teria confrontado o jornalista Artur Garcia Rodrigues de forma insistente, questionando seu domicílio eleitoral e em quem ele votaria nas próximas eleições. Diante da recusa em responder, o vereador teria acusado o jornalista de ser “petista” e, em seguida, teria intimidou o profissional ao mostrar uma arma que carregava, afirmando: “É melhor tomar cuidado com o que responde. Ainda bem que eu tenho porte de arma.” O vereador tem negado que tenha feito isso.

O PSOL de São Bernardo do Campo apresentou a denúncia, classificando o comportamento como ameaça e abuso de poder. A investigação está baseada na possível violação do artigo 147 do Código Penal (ameaça) e da Lei nº 13.869/2019, que trata de abuso de autoridade.

O requerimento foi aprovado com 19 votos a favor e 6 contrários, sendo que o presidente da Câmara, Danilo Lima, não votou. Votaram “SIM” pela abertura do processo os vereadores Ana Nice, Ana do Carmo, Bispo João Batista, Almir do Gás, Aurélio, Dr. Manuel, Getulio do Amarelinho, Fran Silva, Gordo da Adega – Josias, Joilson Santos, Jorge Araújo, Henrique Kabeça, Maurício Cardozo, Palhinha, Reginaldo Burguês, Ivan Silva, Minami, Netinho e Toninho Tavares.

Votaram “NÃO” Estevão Camolesi, Julinho Fuzari, Paulo Chuchu, Lucas Ferreira, Pery Cartola e Dr. Eliezer Mendes. Dois vereadores estavam ausentes: Alex Mognon e Glauco Braido.

O caso agora segue para análise da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. Medidas de proteção ao jornalista também foram solicitadas.

Tags:paulo chuchupedido de cassaçãosão bernardovereador

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Tite Campanella Tite Campanella diz que divulgará nome de secretários a partir de 15 de dezembro
Próximo artigo Taka Taka divulga primeiros nomes do novo governo em Diadema
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Corinthians augusto melo
Corinthians decide por expulsão de Augusto Melo
01/06/2026
Seleção Brasileira CBF Brasil jogadores
Jogadores da Seleção visitam museu da CBF e se despedem dos funcionários
01/06/2026
são paulo
São Paulo ganha vantagem contra o Botafogo em corrida por zagueiro
01/06/2026
Palmeiras
Alvo do Palmeiras aparece com camisa do clube e alimenta rumores
01/06/2026
Copa do Brasil Brasileirão
Brasileirão: Palmeiras e Flamengo são os times que mais cederam jogadores à Copa
01/06/2026

Recomendadas

Rodoviários do ABC aprovam estado de greve e ameaçam paralisação de ônibus
Santo AndréCidadesSão Bernardo

Rodoviários do ABC aprovam estado de greve e ameaçam paralisação de ônibus

01/06/2026
Vídeo mostra presidente de sindicato orientando servidores a fazer 'cara feia' e suspender vacinação em Diadema
DiademaPolítica

Vídeo mostra presidente de sindicato orientando servidores a fazer ‘cara feia’ e suspender vacinação em Diadema

01/06/2026
Jovem de São Bernardo desaparece no mar em Mongaguá; família reclama da demora e falta de estrutura nas buscas
São BernardoCidades

Jovem de São Bernardo desaparece no mar em Mongaguá; família reclama da demora e falta de estrutura nas buscas

01/06/2026
Motorista embriagado e sem habilitação é preso pela GCM em São Bernardo do Campo
São BernardoCidades

Motorista embriagado e sem habilitação é preso pela GCM em São Bernardo

01/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?