ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Política

Luiz Fernando, do PT, anuncia neutralidade no 2º turno disputado entre Marcelo e Alex

Petista atacou a imprensa , disparou críticas contra o atual governo e chamou os adversários de “demônio” e “capeta”

Gislayne Jacinto
Última atualização: 10/10/2024 21:45
Por Gislayne Jacinto
Publicado 10/10/2024
Compartilhar

Petista atacou a imprensa , disparou críticas contra o atual governo e chamou os adversários de “demônio” e “capeta”

Luiz Fernando
Luiz Fernando, do PT, anuncia neutralidade no 2º turno disputado entre Marcelo e Alex . Foto: Gislayne Jacinto

Na tarde desta quinta-feira (10/10), o ex-candidato a prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Fernando (PT), anunciou que se manterá neutro durante a disputa do segundo turno entre Marcelo Lima (Podemos) e Alex Manente (Cidadania). Ele atacou a imprensa e fez críticas ferrenhas aos adversários. Ele disse que um “é o demônio” e o outro o capeta.

O candidato, que ficou em terceiro lugar com mais de 96.427 mil votos no primeiro turno, justificou sua decisão pelo fato de não apoiar os planos de governo de nenhum dos dois concorrentes, além de destacar sua oposição ao bolsonarismo e à gestão do prefeito Orlando Morando.

Sobre não ter avançado ao segundo turno, Luiz Fernando mencionou que a perda do apoio do partido Solidariedade para Alex Manente influenciou o resultado na cidade. A coletiva de imprensa não contou com a presença do ex-candidato a vice-prefeito, Dr. Dib.

Veja nota de Luiz Fernando

“Primeiramente, quero muito agradecer pelos 96.427 votos confiados a nós, Luiz Fernando/Dr. Dib, e a todos que lutaram nesta concorrida eleição ao nosso lado em São Bernardo do Campo. Fizemos tudo que estava ao nosso alcance, mas não conseguimos avançar o quanto almejávamos.

Agora, temos o segundo turno e duas candidaturas que não nos representam. Porém, tem uma que merece ser destacada: a de Alex Manente. Este moço, que desde jovem surge com um projeto de poder e não de sociedade, representa o que tem de pior na política sob a ótica da democracia, dos trabalhadores e de nosso povo mais humilde.

Votou pelo impeachment da presidente Dilma; foi aliado do governo intervencionista de Michel Temer; votou a favor da precarização do trabalho apoiando a terceirização; votou pela retirada de direitos dos trabalhadores aprovando a Reforma Trabalhista; aprovou a Reforma da Previdência, condenando homens e mulheres a trabalharem até os 65 anos e 62 anos de idade, respectivamente, abaixando o valor das aposentadorias e diminuindo as pensões das viúvas e viúvos. Dentre outras maldades, apresentou, a serviço de Sergio Moro, o projeto de prisão em Segunda Instância, que tinha a intenção de dar legalidade à prisão arbitrária do Presidente Lula; apoiou com convicção o ‘BolsoDoria’ e ‘BolsoTarcísio’; e agora traz um vice indicado pelo negacionista Bolsonaro, responsável pela morte de milhões de pessoas na Covid, pela destruição da indústria brasileira e de um desemprego recorde, além de ter recolocado o Brasil no Mapa da Fome.

Sua eleição dispõe a transformar nossa cidade e a Prefeitura de São Bernardo em mais uma estrutura a serviço da volta do Bolsonarismo em 2026. Por esses e outros motivos, me pronuncio rechaçando qualquer possibilidade de apoio a Alex Manente pelos motivos acima expostos.

De outra forma, entendemos que a candidatura de Marcelo Lima seja a continuidade do desgoverno Orlando Morando, que destruiu o sistema de saúde no município, desvalorizou os salários dos servidores, encerrou projetos sociais para crianças, jovens e idosos, se omitiu perante a fuga das indústrias da cidade e vendeu o patrimônio público.

Por conta dessas razões, optamos pela neutralidade no segundo turno”.

Veja a live

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TV São Bernardo (@tv.sbc)

Tags:adversárioscríticaderrotaluiz feranandoPTsão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Love que Transforma: nasce a primeira plataforma de inclusão e visibilidade de pets PCDs, desenvolvida pela Petlove Love que Transforma: nasce a primeira plataforma de inclusão e visibilidade de pets PCDs
Próximo artigo Sabina terá programação especial do Dia das Crianças com tema do universo Harry Potter Sabina terá programação especial do Dia das Crianças com tema do universo Harry Potter

Últimas notícias

Pedestre Morre Atropelado por Caminhão na Rodovia Índio Tibiriçá
Em São Bernardo, pedestre morre atropelado por caminhão na Rodovia Índio Tibiriçá
09/12/2025
Funcionária do Coco Bambu morre dentro de restaurante em Santo André
Funcionária do Coco Bambu morre dentro de restaurante em Santo André
09/12/2025
Teto de academia desaba em São Caetano deixando dois feridos
Teto de academia desaba em São Caetano deixando dois feridos
09/12/2025
Operação Bairro Mais Seguro registra sete prisões em quatro dias de ações em São Bernardo
Operação Bairro Mais Seguro registra sete prisões em quatro dias de ações em São Bernardo
09/12/2025
Estado anuncia repasse de R$ 24 milhões para o Quarteirão da Saúde de Diadema
Estado anuncia Metrô para Diadema e repasse de R$ 24 milhões para o Quarteirão da Saúde
09/12/2025

Recomendadas

Conselho Universitário pede paralisação e exige renovação na gestão da Fundação do ABC
São CaetanoPolíticaSanto AndréSão Bernardo

Governador confirma indicação de Aldemir Soares para a presidência da FUABC

08/12/2025
Em Diadema, moradores gritam para Tarcísio: "Presidente"
DiademaPolítica

Em Diadema, moradores gritam para Tarcísio: “Presidente”

09/12/2025
Operação São Bernardo Protege realiza mutirões em áreas de risco para conscientizar comunidades
São BernardoCidades

Operação São Bernardo Protege realiza mutirões em áreas de risco para conscientizar comunidades

08/12/2025
São Bernardo tem uma nova milionária após prêmio no "Domingão com Huck"
São BernardoBrasilCultura e Lazer

São Bernardo tem uma nova milionária após prêmio no “Domingão com Huck”

08/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?