ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Estado apresenta concessão do Zoológico e do Jardim Botânico

Projeto de Lei foi enviado à Alesp em março e governo já recebeu quatro inscrições de empresas interessadas no processo

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 07/04/2019 10:14
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 07/04/2019
Compartilhar

Projeto de Lei foi enviado à Alesp em março e governo já recebeu quatro inscrições de empresas interessadas no processo

 

zoológico
Projeto foi enviado à Alesp em março e já tem quatro empresas interessadas na concessão do Zoológico. Foto: Divulgação

 

O governador João Doria apresentou neste sábado (06/04) o projeto de concessão da área do Jardim Botânico, do Zoo Safári e do Zoológico à administração particular. O objetivo é que a iniciativa privada invista na modernização e reforma dos equipamentos e das áreas de exposição da fauna e da flora, construa e promova novas atrações turísticas, além de manter as unidades de conservação e de pesquisa do espaço.

“O que queremos é oferecer melhores serviços à população, com espaços turísticos mais atrativos, visando o aumento da visitação. O objetivo do Estado não é arrecadar, mas desonerar o Estado. Hoje, o déficit anual desses parques é de cerca de R$ 4 milhões por ano. Temos bons exemplos, como o Parque Nacional do Iguaçu, que aumentou exponencialmente a visitação depois que passou a ser administrado pelo setor privado”, comentou o governador João Doria.

Em março, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) e a Subsecretaria de Parcerias da Secretaria de Governo encaminharam o Projeto de Lei à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e aguarda deliberação da casa. O lançamento do edital deve ocorrer em fevereiro de 2020. O projeto prevê ainda a concessão dos equipamentos localizados no Parque Fontes do Ipiranga por 35 anos e abrange 100 dos 500 hectares do parque, que corresponde a 20% da área verde.

“O objetivo das concessões é fomentar, com ajuda da iniciativa privada, a revitalização das áreas com potencial turístico. Assim como ocorreu nos Parques Estaduais de Campos do Jordão, a Unidade de Conservação e a fiscalização ambiental continuarão sob responsabilidade do Estado”, explica o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

Paralelamente estão abertas as inscrições para rodada de reuniões individuais com investidores, financiadores e outros interessados em contribuir com os projetos de parcerias público-privadas. Os encontros ocorrem até o dia 9 deste mês e podem ser agendados por meio do site www.parcerias.sp.gov.br .

As próximas etapas contemplam estudos técnicos, operacionais e econômico-financeiros que subsidiaram a concessão, além de indicar os investimentos necessários, custos da operação e valor de outorga que será paga ao Estado. Após a definição da modelagem, as ações serão debatidas em audiências e consultas públicas.

Parques Estaduais de Campos do Jordão

Nesta quinta-feira foram assinadas as concessões das áreas turísticas dos Parques Estaduais Capivari e Campos do Jordão. Os investimentos da iniciativa privada nos locais somam mais de R$43 milhões que serão aplicados em ações de infraestrutura e fomento ao turismo.

A empresa Urbanes Empreendimentos será a responsável pelo Parque Estadual de Campos do Jordão, mais conhecido como Horto Florestal. O Parque Capivari, hoje gerenciado pela Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ) será administrado pela empresa Eco Jordão S.A.

- Públicidade -
Tags:concessãoestadogovernadorjardim botânicoJoão Dóriaprojetozoológico

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Água Santa vence Taubaté pela segunda vez e é primeiro semifinalista
Próximo artigo passeio ciclístico Santo André tem passeio ciclístico de 10 km no próximo domingo

Últimas notícias

Portugal - Ruben Neves - Real Madrid
Jogador de Portugal está entusiasmado para fechar com o Real Madrid
20/01/2026
Corinthians
Corinthians: Zagueiro que estava prestes a sair tem negociação melada
20/01/2026
São PAulo
Crespo pede e São Paulo avança para contratar Julián Fernández
20/01/2026
Palmeiras
Palmeiras analisa contratação de volante da Premier League
20/01/2026
Ibrachina
Ibrachina na Copinha: Conheça a história da sensação do torneio
20/01/2026

Recomendadas

Padaria de São Bernardo inova com robô e faz sucesso na web
São BernardoCidades

Padaria de São Bernardo inova com robô e faz sucesso na web

20/01/2026
Prefeitura de Diadema ajuda comerciantes do Shopping Popular a se regularizarem
DiademaCidades

Prefeitura de Diadema ajuda comerciantes do Shopping Popular a se regularizarem

20/01/2026
secretária de Saúde, Adriana Berringer Stephan, apresentou um balanço positivo das ações implementadas desde o segundo semestre,
São CaetanoCidades

Saúde de São Caetano zera filas de especialidades e anuncia “Casa Caramelo” para o bem-estar animal

20/01/2026
Carlos Aparecido Felizardo de Lima, conhecido carinhosamente como "Ninja", perdeu a vida no domingo.
São BernardoCidades

Despedida e comoção: Motociclista de 32 anos é sepultado em São Bernardo após acidente

20/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?