ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cultura e Lazer

Braskem no Rock in Rio Brasil 2024: compromisso com a economia circular

Marca incentiva a reutilização de copos durante o evento e o descarte correto dos resíduos plásticos

Gislayne Jacinto
Última atualização: 10/09/2024 17:39
Por Gislayne Jacinto
Publicado 10/09/2024
Compartilhar

Marca incentiva a reutilização de copos durante o evento e o descarte correto dos resíduos plásticos

Braskem no Rock in Rio Brasil 2024
Braskem no Rock in Rio Brasil 2024: compromisso com a economia circular. Foto: Divulgação

A Braskem marcará presença no Rock in Rio Brasil 2024, evento que celebra seus 40 anos de história e acontece entre os dias 13 e 22 de setembro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. A ação “Rock, Reuse, Recycle, Repeat” tem como foco educar e incentivar o consumo consciente, o descarte correto e a reciclagem dos resíduos plásticos. “Estamos, mais uma vez, com o objetivo de engajar o público nessa jornada de educação ambiental, por meio de uma dinâmica que mostra que o plástico é um aliado e pode ser reutilizado e reciclado. Teremos muitas ações no estande e forte interação com o público. Estamos muito animados”, afirma Ana Laura Sivieri, diretora de Marketing e Comunicação Corporativa da Braskem. 

Durante o festival, a Braskem quer incentivar a realização de atitudes conscientes e, junto ao público, dar um show de iniciativas voltadas para economia circular. Uma das ações desenvolvidas pela marca será a distribuição de tirantes que estimularão e facilitarão o uso de copos reutilizáveis durante os shows. E, no final do dia, quem escolher descartar o copo poderá deixá-lo em carrinhos específicos de coleta que estarão disponíveis na saída do evento, sendo uma ação da marca totalmente focada para a reutilização do material plástico. 

Outra iniciativa será a instalação de 300 lixeiras recicladas em diversos pontos do evento. Tais objetos foram produzidos, em parceria com a Tramontina, a partir de resíduos coletados em outros festivais, de modo a finalizar o ciclo da economia circular por meio da transformação dos materiais. Além disso, serão instalados quatro pontos de coleta de resíduos plásticos, onde o público poderá trocar os materiais usados por brindes. E alguns deles, por exemplo, serão itens fabricados com plástico reciclado, como uma caixinha de som e a bolsa da marca Trama Afetiva produzida com guarda-chuvas, o que reforça a mensagem de economia circular levada pela Braskem.  

No estande da companhia, o público poderá participar de um jogo de “perguntas e respostas”, que testará o conhecimento sobre reciclagem, além de girar uma roleta de brindes e aproveitar o espaço para fazer a lavagem dos copos. “Nosso patrocínio está alinhado às metas de sustentabilidade da companhia e do Rock in Rio, o que inclui a ambição de tornar o evento lixo zero até 2030”, explica Ana Laura. “Essas ações de incentivo se consolidam como ferramentas importantes para a transformação social e ambiental, sendo capazes de inspirar atitudes, mudar hábitos e gerar impactos positivos e duradouros na sociedade”, ressalta.  

A Braskem fez ainda uma parceria com a Heineken para distribuir fast pass de experiências como brinde, em busca de engajar as pessoas a participarem de ações e iniciativas relacionadas à reciclagem. “O trabalho em conjunto com as marcas é um exemplo de como é possível buscar engajamento com o público na direção de uma economia circular em prol do bem comum”, afirma Ana Laura. E a mensagem a favor da reciclagem e circularidade dos materiais já esteve presente no último Rock in Rio 2022. Nele, foram coletados cerca de 870 mil itens plásticos ao longo dos sete dias e mais de sete mil pessoas participaram das ações da marca. Com isso, a Braskem segue usando a força do festival na promoção e no desenvolvimento de impactos positivos para a sociedade. 

  

Tags:Braskemrock in rio 2024

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior carro na Rodovia Imigrantes Acidente na Rodovia Imigrantes em São Bernardo deixa 2 idosas sem vida
Próximo artigo cidade de são bernardo - vista aérea Qualidade do ar na região metropolitana segue crítica, informa Cetesp

Últimas notícias ABC Paulista

Baleado busca socorro em UPA de Santo André sob suspeita de ligação com assalto em São Bernardo
Baleado busca socorro em UPA de Santo André sob suspeita de ligação com assalto em São Bernardo
20/07/2026
Homem de 60 anos é encontrado sem vida no Centro de São Bernardo
Homem de 60 anos é encontrado sem vida no Centro de São Bernardo
20/07/2026
São Paulo
São Paulo libera trio para sair por empréstimo
20/07/2026
Corinthians
Corinthians vê Inter desistir de Pedro Raul e segue sem negociar atacante
20/07/2026
São Paulo
Buta é oficializado pelo São Paulo
20/07/2026

Recomendadas

Com Patati Patatá, quermesse de Mauá reúne 10 mil pessoas no primeiro domingo
MauáCultura e Lazer

Com Patati Patatá, quermesse de Mauá reúne 10 mil pessoas no primeiro domingo

20/07/2026
Com show emocionante da estrela sertaneja Simone mendes, Paço Municipal registra recorde de público; programação continua neste domingo
MauáCultura e Lazer

Simone Mendes lota segunda noite da Quermesse de Mauá em evento que já arrecadou 20 toneladas de alimentos

19/07/2026
Prefeitura de São Caetano abre inscrições para oficinas culturais gratuitas do segundo semestre
São CaetanoCultura e Lazer

Prefeitura de São Caetano abre inscrições para oficinas culturais gratuitas do segundo semestre

19/07/2026
Ribeirão Pires promove eleição da Princesa do Festival do Chocolate 2026 by Chocolândia
Ribeirão PiresCultura e Lazer

Ribeirão Pires promove eleição da Princesa do Festival do Chocolate 2026 by Chocolândia

19/07/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?