VOLTAR
  • Cidades

Diadema aumenta em 59% combate a pancadões na cidade

Foram apreendidos 27 veículos, sendo vistoriados pela GCM outros 362 automóveis, o que corresponde a um aumento de 41%

  • Reunião com a cúpula da Polícia debateu assuntos de Segurança Pública do município, aumento das ações conjuntas.
    Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti
  • Por: Redação
  • Publicado em: 01/04/2019
  • Compartilhar:

 Foram apreendidos 27 veículos, sendo vistoriados pela GCM outros 362 automóveis, o que corresponde a um aumento de 41%

pancadões

Reunião com a cúpula da Polícia debateu assuntos de Segurança Pública do município, aumento das ações conjuntas. Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti

A Prefeitura de Diadema informou que em março a atuação da GCM (Guarda Civil Municipal) aumentou em 58,8% o combate aos pancadões se comparado com o trabalho realizado em fevereiro. Foram apreendidos 27 automóveis, sendo que 362 veículos foram vistoriados, o que corresponde a um crescimento de 41%. Já em relação a motos vistoriadas o número cresceu de 344 para 378.

Os pancadões são motivos de muitas críticas dos moradores que utilizam as redes sociais para se manifestarem sobre o tema e também reivindicar mais segurança na cidade.

O prefeito Lauro Michels (PV) realizou em seu gabinete nesta segunda-feira (01/04) uma reunião para debater assuntos de Segurança Pública do município, aumento das ações conjuntas, reativação do gabinete integrado para o gerenciamento de crise e a instalação da 1ª Companhia da Polícia Militar no município.

Além do prefeito, participaram do encontro o comandante do CPA-M6, Coronel Ronaldo Gonçalves Faro; o comandante interino do 24º Batalhão da Polícia Militar em Diadema, Major Marcelo David Vieira; e o deputado estadual Márcio da Farmácia.

Discutimos a ampliação de ações entre a Polícia Militar e a GCM. Essa integração com a Polícia Militar tende a aumentar a capacidade de atendimento à população, trazendo mais segurança ao cidadão no que ele mais precisa”, afirmou Lauro Michels.

Também participaram da reunião o secretário de Defesa Social, Paulo Alexandre Fagundes; o secretário de Assuntos Jurídicos, Fernando Machado; e o comandante da Guarda Civil Municipal, José Cícero de Sousa.

Falamos sobre o efetivo do BAEP (Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo) que vai atuar em toda a região do ABC, inclusive em Diadema. Além disso, foi discutida a instalação da 1ª Companhia da Polícia Militar no município”, ressaltou o comandante do CPA-M6, Coronel Ronaldo Gonçalves Faro.

A reunião foi uma aproximação do nosso comandante com o Prefeito Lauro Michels para tratarmos de assuntos de interesse local no que diz respeito à Segurança Pública. Além disso, acertamos ações conjuntas com a Guarda Civil Municipal (GCM) para combater principalmente os pancadões”, comentou o comandante interino do 24º Batalhão da Polícia Militar em Diadema, Major Marcelo David Vieira.

O secretário de Defesa Social, Paulo Alexandre Fagundes, destacou a importância da reunião para ações como essa. “Saímos com perspectiva positiva de avanços para o setor. Não existe política pública eficiente se não houver integração das forças de segurança dos órgãos públicos”.