Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cultura e Lazer

Com sucessos românticos, Jeito Moleque atrai 9 mil pessoas no Festival do Chocolate

Evento oferece atrações para toda a família, além de Bruna Viola neste sábado (17) e Maria Gadú no domingo (18)

Última atualização: 17/08/2024 14:21
Por Gislayne Jacinto
Publicado 17/08/2024
Compartilhar

Evento oferece atrações para toda a família, além de Bruna Viola neste sábado (17) e Maria Gadú no domingo (18)

Festival do Chocolate de Ribeirão Pires
Com sucessos românticos, Jeito Moleque atrai 9 mil pessoas no Festival do Chocolate. Foto: Divulgação

Com grandes clássicos do pagode, Jeito Moleque animou a sexta-feira (16) do 15º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, que acontece até domingo (18) no Complexo Ayrton Senna, na região central da cidade. Cerca de 9 mil pessoas passaram pela festa durante toda a noite.

Sucessos românticos dos anos 2000 como “É Mágica”, “Eu Nunca Amei Assim” e “A Amizade é Tudo”, fãs e famílias de diversas regiões prestigiaram o evento. Com mais de 25 anos de estrada, o vocalista da banda Gui Albuquerque falou sobre o sentimento de se apresentar para um público de diferentes gerações e ainda deu spoiler sobre a participação especial do grupo Pixote no próximo DVD da banda. “Estamos aqui para complementar e dar alegria ao público que se identifica com nossas canções que são românticas”, disse.

Mais uma vez, a gastronomia foi protagonista no Festival do Chocolate de Ribeirão Pires. O evento reúne variedades gastronômicas com mais de 30 chalés com opções de bebidas, doces salgados e grandes novidades como hambúrguer de chocolate, além do tradicional Strogonoff de Chocolate.

Com Festival pensando para a família, o evento conta com arena criativa, espaço kids e cerca de 30 barracas de economia criativa com diversas opções dos artesãos do “Circuito das Artes de Ribeirão Pires”. No Palco Manacá, o público curtiu o som do samba com Guto Freitas e Miudinho, criando o clima perfeito para a noite com a dupla WM também encantando na Arena Criativa.

Juliana Pires, seus filhos Pedro e Romeu e sua mãe Elizabeth acompanharam o show de Guto Freitas, no Palco Manacá, e aproveitaram para prestigiar a Arena Criativa e a área kids. “Acompanhamos o Festival do Chocolate desde a época em que éramos namorados e a festa está cada vez mais estruturada para todos se divertirem. Pretendemos voltar no domingo para curtir com as crianças o show infantil”, ressaltou a moradora de Santo André.

O sábado (17) será recheado de atrações, desde às 14h, com shows no Palco Manacá de artistas como Simone Ferreira e a dupla Roger e Rogério, que trazem o melhor do sertanejo, e Sapinho da Charrete, que promete agitar a todos com seu forró. A noite termina com uma homenagem emocionante a Marília Mendonça por Lorena Alexandre, seguida por Bruna Viola, no Palco Flor do Cacau às 21h.

Além da música, a Arena Criativa se destaca com uma programação que inclui uma feira de adoção de animais, troca de garrafas por ração e vacinação antirrábica, mostrando o compromisso do Festival com questões sociais e ambientais. Durante o dia, também haverá apresentações de dança e oficinas, como a ministrada pelo Lucas Masterchef, que promete encantar as crianças com panqueca americana.

No domingo (18), as atividades começam ao meio-dia e se estendem até à noite. No Palco Flor do Cacau, Maria Gadú encerra o festival com seu show às 21h, trazendo seu estilo único que combina MPB com toques de folk e pop. O Palco Manacá continua com apresentações de karaokê, MPB, pop rock e termina com um cover de Tim Maia, por Nestor Marangoni.

Os ingressos estão sendo trocados por 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração pet. As entradas são necessárias a partir das 18h e, no domingo, para atração infantil, a partir das 13h.

Confira a programação completa:

Sábado – 17/08

Palco Flor do Cacau

21h – Bruna Viola
* Palco Manacá:
14h – Simone Ferreira (Sertanejo)
16h – Sapinho da Charrete (Forró)
18h – Roger e Rogério (Sertanejo)
20h – Lorena Alexandre (Tributo à Marília Mendonça)

* Arena Criativa:
12h30 – Feira de Adoção, Troca de Garrafas por Ração e Vacinação Antirrábica
14h – Colégio Clarassoti
14h20 – Studio K-fitness Dance
14h30 – Oficina doce com Lucas Masterchef
15h – Dominium Studio de Dança
16h – Centro Educacional de Artes Isadora Duncan
17h – Nanda Salima Arte e Terapia Group
17h30 – Studio de dança Kika Bibiano
18h – Núcleo de dança Karen Kihara

Domingo – 18/08:

* Palco Flor do Cacau:
21h – Maria Gadú
* Palco Manacá:
13h – Karaokê da Lia
14h – Nath Smeets (MPB)
16h – Rock in Volks (Pop Rock)
18h – Grilos e Trilhos (Pop Rock)
20h – Nestor Marangoni (Cover Tim Maia)
* Atrações de Solo:
17h – A Banda Toca
* Espaço Kids:
13h – Contação de Histórias
13h – Caravana Lúdica
13h – Pintura de Rosto
15h – Mundo Kaboo (Palco Flor de Cacau)
16h – Apresentação de mágica com Mr. Bright
* Arena Criativa:
14h – Do is fit
15h – Projeto Dança Livre Rosani Martins/ Instituto Dias Melhores/ ATB Tornar a Brotar
16h – Apraespi
16h30 – EMARP
17h – Studio Art Gr
18h até 19h30 – Escola de Dança Oficina do Corpo/Cia de Danças Quarta divisão/ Colégio TOTH

O 15° Festival do Chocolate acontece no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro).

Tags:festival do chocolatejeito molequeribeirão piresshow

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Bohm e Palacio Com o início da campanha, vaza vídeo de Mário Bohm contra Fábio Palacio
Próximo artigo furto - bicicleta Bando furta bicicleta de condomínio em São Bernardo

Mais lidas

GCM de São Caetano prende homem e mulher por tráfico de drogas no Bairro Nova Gerty
GCM de São Caetano prende homem e mulher por tráfico de drogas no Bairro Nova Gerty
16/05/2025
Concessionária VEM ABC era responsável pelo projeto do Metrô que ligaria São Bernardo à capital paulista
Troca da Linha 18 do Metrô pelo BRT-ABC custará R$ 347 milhões aos cofres públicos
16/05/2025
GCM de Ribeirão Pires impede tentativa de fraude em agência bancária
GCM de Ribeirão Pires impede tentativa de fraude em agência bancária
16/05/2025
Perdi tudo, empreendi e venci!”, afirma proprietário da Vovó Mocinha
Perdi tudo, empreendi e venci!”, afirma proprietário da Vovó Mocinha
16/05/2025
Braskem realiza evento de abertura da 6ª edição do Empreendedoras Braskem no ABC
Braskem realiza evento de abertura da 6ª edição do Empreendedoras Braskem no ABC
16/05/2025

Recomendadas

Câmara de Ribeirão Pires aprova PEP – Refis 2025 para regularização de débitos com a Prefeitura
Ribeirão PiresPolítica

Câmara de Ribeirão Pires aprova PEP – Refis 2025 para regularização de débitos com a Prefeitura

16/05/2025
Burning Fest – Batalha de Assadores chega pela primeira vez a Diadema com o maior festival de churrasco do Brasil
Cultura e LazerDiadema

Burning Fest: Batalha de Assadores chega pela 1ª vez a Diadema com estival de churrasco

15/05/2025
Idoso de 81 anos reencontra a família após ação da GCM de Ribeirão Pires
São BernardoCidades

Idoso de 81 anos reencontra a família após ação da GCM de Ribeirão Pires

15/05/2025
Fim de semana: ‘Viva o Paço’ e ‘Viva SBC’ resgatam atividades que valorizam a infância
Cultura e LazerSão Bernardo

Fim de semana: ‘Viva o Paço’ e ‘Viva SBC’ resgatam atividades que valorizam a infância

15/05/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?