ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Desfile Cívico-Militar e shows no Paço celebram os 471 anos de São Bernardo

Festejos de aniversário começam neste sábado (17/8), a partir das 12h, com festival gastronômico e musical para toda a família; banda Inimigos da HP será atração principal da terça-feira (20/8)

Gislayne Jacinto
Última atualização: 16/08/2024 23:49
Por Gislayne Jacinto
Publicado 16/08/2024
Compartilhar

Festejos de aniversário começam neste sábado (17/8), a partir das 12h, com festival gastronômico e musical para toda a família; banda Inimigos da HP será atração principal da terça-feira (20/8)

shows de acesso
Desfile Cívico-Militar e shows no Paço celebram os 471 anos de São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC

São Bernardo completa 471 anos de história. E para celebrar a data, a Prefeitura preparou uma programação especial para toda a família. Os festejos começam neste sábado e domingo (dias 17 e 18/8), com festival gastronômico e musical na Esplanada do Paço, e se estendem para a próxima terça-feira (20/8), com a realização de missa festiva na Igreja da Matriz (Paróquia de Nossa Senhora de Boa Viagem), Desfile Cívico-Militar e shows. Todas as atividades são realizadas por meio de patrocínio, sem uso de verba pública.

O Festival São Bernardo 471 Anos ocorre neste sábado e domingo (17 e 18/8), das 12h às 22h, com entrada gratuita e possibilidade da doação de um quilo de alimento não perecível. Nos dois dias, a população terá à disposição tendas gastronômicas com comidas diversificadas, cerveja artesanal e apresentações musicais com bandas de rock.

No sábado (17/8), a sequência será banda Kriatura (14h), banda Faith Never More – Faith No More Cover (17h) e banda Dinasty – Kiss Cover (20h). Já no domingo, sobem ao palco as bandas N-Way – Rock anos 80 e 90 (14h), Fever – Aerosmith Cover (17h) e Blaymorphed – Pearl Jam Cover (20h).

 

MISSA E DESFILE CÍVICO

– A programação da terça-feira (20/8) começa com a tradicional missa na Igreja da Matriz (Paróquia de Nossa Senhora de Boa Viagem), a partir das 8h, e, na sequência, o Desfile Cívico-Militar, a partir das 9h na Avenida Marechal Deodoro, com o tema “Memórias de São Bernardo do Campo: Celebrando os seus personagens históricos”.

Organizado pela Secretaria de Educação, o evento contará com a entronização das bandeiras, execução dos hinos Nacional e de São Bernardo, fala das autoridades e desfiles Militar Motorizado, Civil Motorizado e Civil. Entre os participantes, destaque para integrantes da Polícia Militar, da Polícia Militar Rodoviária, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, da Guarda Civil Municipal, da Guarda Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente, das escolas municipais e estaduais, grupos de escoteiros e atletas da Secretaria de Esportes.

SHOW DE ANIVERSÁRIO

A Esplanada do Paço Municipal receberá, no dia 20 de agosto, o tradicional show de aniversário. A atração principal será a banda Inimigos da HP. O evento será realizado das 12h às 22h, com entrada gratuita mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, e contará ainda com brinquedos infláveis gratuitos a todo público, DJ e apresentação da banda Baleia Banguela.

SEGURANÇA

Para garantir a segurança dos presentes nos três dias de festa na Esplanada do Paço, haverá revista feminina e masculina no acesso ao evento por parte da Guarda Civil Municipal (GCM), que estará com o efetivo ampliado, além de apoio de efetivos da Polícia Militar e do Departamento de Trânsito. Os eventos serão encerrados rigorosamente às 22h para não comprometer o sossego dos moradores do entorno.

Não será permitido portar alimentos e bebidas (alcoólicas e não alcoólicas), substâncias tóxicas, fogos de artifício e estampidos, guarda-chuva, guarda-sol, capacete, cadeiras, bem como vasilhame ou objeto contendo bebidas, caixa ou sacola térmica.

SERVIÇO:

SÁBADO (17/8)
14h – Banda Kriatura (Rock Nacional) – Esplanada do Paço (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro)
17h – Faith Never More (Faith No More Cover) – Esplanada do Paço (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro)
20h – Dynasty (Kiss Cover) – Esplanada do Paço (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro)

DOMINGO (18/8)
14h – Banda N-Way (Rock) – Esplanada do Paço (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro)
17h – Banda Fever (Aerosmith Cover) – Esplanada do Paço (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro)
20h – Blaymorphed (Pearl Jam Cover) – Esplanada do Paço (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro)

TERÇA-FEIRA (20/8)
8h – Missa Igreja da Matriz – Praça da Matriz (Rua Marechal Deodoro, Centro)
9h – Desfile Cívico-Militar – Praça da Matriz (Rua Marechal Deodoro, Centro)
12h – Show Baleia Banguela – Esplanada do Paço (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro)
19h – Show Inimigos da HP – Esplanada do Paço (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro)

- Públicidade -
Tags:aniversáriodesfile cívicosão bernardoshows

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior alunos de São Caetano Ideb comprova: educação de São Caetano é a melhor da Grande São Paulo
Próximo artigo Alex e Chuchu Alex Manente faz campanha ao lado de seu vice, Paulo Eduardo Chuchu

Últimas notícias

São Paulo
São Paulo massacra Ibrachina e garante vaga na final da Copinha
22/01/2026
Gabigol - Santos
Bola do Paulistão é criticada por Gabigol: “Horrível”
22/01/2026
Matheus Bidu - Corinthians
“Árbitro nos prejudicou”, dispara Bidu
22/01/2026
Em dois anos e meio, a gestão municipal já entregou seis unidades de saúde novas ou revitalizadas, modernizando mais da metade da rede de Atenção Básica
Guto Volpi entrega USF Jardim Serrano, a 11ª unidade de saúde de Ribeirão Pires
22/01/2026
Santos Gabigol
Santos é salvo por Gabigol com gol de falta aos 49 no clássico com o Corinthians
22/01/2026

Recomendadas

São BernardoCidades

Orgulho: Jovem de São Bernardo passa em Medicina na USP em 2026

22/01/2026
Em São Bernardo, Hospital de Clínicas realiza inédita cirurgia cerebral com paciente acordado
São BernardoCidades

Em São Bernardo, Hospital de Clínicas realiza inédita cirurgia cerebral com paciente acordado

21/01/2026
Requalificação de novo trecho da Estrada dos Alvarengas, em São Bernardo, avança e será entregue ainda em janeiro
CidadesSão Bernardo

Requalificação de novo trecho da Estrada dos Alvarengas, em São Bernardo, avança e será entregue ainda em janeiro

21/01/2026
Diadema vai ter edição especial do Rua da Gente neste final de semana.
CidadesDiadema

Contribuinte já pode se cadastrar no portal do Programa Nota de Ouro Diadema

22/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?