Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Esporte

Alunos de escola de S.Caetano vivenciam atletismo no Centro de Treinamento Esportivo

Participaram da visita 45 alunos dos 1ºs aos 5º anos, selecionados dentre os que se destacaram nas aulas de Educação Física e demonstraram interesse em participar dos Jogos Escolares, que se iniciam em setembro

Última atualização: 09/08/2024 11:04
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 09/08/2024
Compartilhar

Participaram da visita 45 alunos dos 1ºs aos 5º anos, selecionados dentre os que se destacaram nas aulas de Educação Física e demonstraram interesse em participar dos Jogos Escolares, que se iniciam em setembro

Alunos de escola municipal de São Caetano vivenciam atletismo no Centro de Treinamento Esportivo Mario Chekin
Alunos de escola municipal de São Caetano vivenciam atletismo no Centro de Treinamento Esportivo Mario Chekin. Foto: Divulgação

Nesta manhã de quinta-feira (08/08), enquanto o Brasil torcia por seus atletas apresentando-se nas Olimpíadas de Paris, um grupo de alunos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dom Benedito Paulo Alves de Souza, no bairro Santa Paula, foi vivenciar uma experiência olímpica. Eles visitaram o CTE (Centro de Treinamento Esportivo) Mario Chekin e tiveram a oportunidade de correr na pista de atletismo onde treinam atletas profissionais.

Participaram da visita 45 alunos dos 1ºs aos 5º anos, selecionados dentre os que se destacaram nas aulas de Educação Física e demonstraram interesse em participar dos Jogos Escolares, que se iniciam em setembro. “Vamos fazer uma seletiva aos Jogos Escolares. Os alunos vivenciarão um outro ambiente, com novas possibilidades de aprendizado e ainda poderemos descobrir talentos”, afirmou o professor Fabricio Coutinho de Faria.

Segundo a professora Maria Aparecida de Jesus Triunfo, a Tita, vinculada à SELJ (Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude), o CTE recebe regularmente grupos de escolas, organizações sociais e dos CISEs (Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade). Para agendar as visitas, é necessário enviar um email à SELJ: selj@saocaetanodosul.sp.gov.br. “Esse espaço maravilhoso está aberto aos moradores da cidade”, enfatizou a professora Tita.

“As saídas pedagógicas são oportunidades de oferecer aos alunos diferentes espaços de educação e cultura”, destacou a diretora da EMEF Dom Benedito, Renata Rainatto. Essas atividades fazem parte da proposta pedagógica das Cidades Educadoras, que reconhece todos os espaços da cidade como espaços educadores, na perspectiva de uma formação integral.

Desde 2023, São Caetano é membro da Associação Internacional de Cidades Educadoras, associação sem fins lucrativos constituída como uma estrutura permanente de colaboração entre governos locais que se comprometem com a proposta de uma educação que transcende as paredes da escola, preparando os alunos para o exercício pleno da cidadania.  Além do Centro de Treinamento, os alunos das escolas da rede municipal fazem saídas pedagógicas a outros locais públicos da cidade, com parques, bibliotecas e teatros.

Tags:alunosatletismoCentro de Treinamento Esportivo Mario Chekinescola municipalsão caetano

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Ribeirão Pires monta esquema especial de trânsito para o Festival do Chocolate Ribeirão Pires monta esquema especial de trânsito para o Festival do Chocolate
Próximo artigo Incêndio na Vila do Doce VÍDEO: Incêndio atinge quiosques na Vila do Doce em Ribeirão Pires

Últimas notícias

Prefeitura de São Caetano realiza mapeamento de artistas da cidade; profissionais devem efetuar cadastro pela Internet. Foto: Divulgação
Prefeitura de São Caetano realiza mapeamento de artistas da cidade
10/07/2025
Prefeitura de São Bernardo notifica Liga de Futebol Amador por uso de fogos de artifício. Foto: Divulgação
Prefeitura de SBC, Liga e torcidas fazem acordo para final do futebol com fogos sem estampido
10/07/2025
GCM de São Bernardo recupera caminhão roubado na baixada santista
GCM de São Bernardo recupera caminhão roubado na baixada santista
10/07/2025
Procon Santo André orienta consumidores para as férias de julho
Procon Santo André orienta consumidores para as férias de julho
09/07/2025
Trump
Trump impõe tarifa de 50% a produtos brasileiros e faz críticas ao julgamento de Bolsonaro
10/07/2025

Recomendadas

Drenar São Caetano avança, e vistorias cautelares em imóveis viram aliadas dos moradores contra eventuais danos
São CaetanoCidades

Drenar São Caetano: vistorias cautelares em imóveis viram aliadas contra eventuais danos

08/07/2025
Santo André avança em obras de modernização do Campo Transrodi
Santo AndréEsporte

Santo André avança em obras de modernização do Campo Transrodi

08/07/2025
São Caetano homenageia os Atletas Medalhistas do 27º JOMI e apresenta a Delegação para a 4ª edição do Jotiscs
São CaetanoEsporte

São Caetano homenageia medalhistas do JOMI e apresenta Delegação para o Jotiscs

08/07/2025
Prefeitura de Ribeirão Pires abre Férias Esportivas com Encontro de Vôlei
Ribeirão PiresEsporte

Prefeitura de Ribeirão Pires abre Férias Esportivas com Encontro de Vôlei

08/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?