ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Esporte

Rebeca ganha ouro no solo e é a maior atleta olímpica da história do Brasil

Ginasta conquista quarto pódio em Paris e o sexto na carreira

Gislayne Jacinto
Última atualização: 05/08/2024 12:40
Por Gislayne Jacinto
Publicado 05/08/2024
Compartilhar

Ginasta conquista quarto pódio em Paris e o sexto na carreira

Rebeca Andrade
Rebeca ganha ouro no solo e é a maior atleta olímpica da história do Brasil. Foto: Instagram/Rebeca Andrade

A despedida de Rebeca Andrade da Olimpíada de Paris não poderia ser melhor. Nesta segunda-feira (5), a paulista conquistou a medalha de ouro na prova de solo, alcançando seu quarto pódio na capital francesa. Foi a sexta medalha olímpica dela, que se isolou como atleta brasileira mais laureada na história do evento, superando os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, com quem a ginasta estava empatada.

Rebeca obteve 14.166 de nota em sua exibição, superando a favorita Simone Biles. A estadunidense – que, mais cedo, ficou fora do pódio da trave, assim como a brasileira – alcançou 14.133, sofrendo duas penalidades por pisar fora do tablado de competição. Mesmo assim, conseguiu a medalha de prata. O pódio foi completado por Jordan Chiles, também dos Estados Unidos, com 13.766.

A brasileira foi a segunda a se apresentar, ao som de uma combinação das músicas “End of Time”, de Beyonce, e “Movimento da Sanfoninha”, de Anitta. Ela recebeu 8.266 pela execução da série e mais 5.900 da nota de dificuldade das acrobacias. A comissão técnica pediu revisão desta última nota, sem sucesso. A pontuação total (14.166) de Rebeca foi melhor que as do individual geral (14.033) e da classificatória (13.900), mas inferior ao que atingiu na disputa por equipes (14.200).

As atenções, então, voltaram-se para Biles. Ela realizou a série mais complexa da final, com 6.900 de nota de dificuldade. No entanto, em duas acrobacias, pisou com os dois pés fora do tablado, o que diminuiu a nota de execução (7.833) e causou uma penalidade de 0.6. Rebeca ainda teve de aguardar as apresentações da romena Sabrina Maneca-Voinea e de Jordan Chiles para comemorar, emocionada, a vitória no solo.

rebeca andrade pódio
Rebeca Andrade, ouro no solo nas Olimpíadas, é reverenciada por Simone Biles e Chiles. Foto: André Durão

Este foi o primeiro ouro de Rebeca em Paris. Ela já havia conquistado a prata no individual geral e no salto, além do bronze por equipes. Das finais que disputou, a brasileira não foi ao pódio somente na trave, ficando na quarta posição.

ginasta rebeca andrade
Essa foi o primeira primeira medadlha de ouro de Rebeca nos Jogos Olímpicos de Paris. Foto: Ricardo Bufolin/CBG

 

Tags:jogos olímpicosmedalhaolimíadasouroparisrebeca andrade

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior músico caçulinha Morre aos 86 anos Caçulinha, músico do “Domingão do Faustão”
Próximo artigo Mulher é presa por maus-tratos a animais e cães são encontrados sem vida em SBC
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Palmeiras
CONMEBOL divulga detalhes das oitavas de final do Palmeiras
03/06/2026
Corinthians Gustavo Henrique
CONMEBOL divulga detalhes das oitavas de final do Corinthians
03/06/2026
Rui costa são Paulo roger machado
Comissão do São Paulo solicita afastamento de Rui Costa
03/06/2026
Carreta da mamografia percorre 11 endereços de São Bernardo no mês de junho
Carreta da mamografia percorre 11 endereços de São Bernardo no mês de junho
02/06/2026
De Diadema para o Brasil: jovem arqueiro conquista vaga em campeonato nacional e desponta como promessa da modalidade
De Diadema para o Brasil: jovem arqueiro conquista vaga em campeonato nacional e desponta como promessa da modalidade
03/06/2026

Recomendadas

Danilo Botafogo Palmeiras
EsporteSão Paulo

Danilo quer jogar no Palmeiras? Textor critica o meia publicamente

03/06/2026
Treino seleção brasileira
BrasilEsporte

Confira a provável escalação da Seleção Brasileira para enfrentar o Egito

03/06/2026
Memphis corinthians
Esporte

Memphis iguala craque na Holanda e pode bater recorde na Copa

03/06/2026
Palmeiras
EsporteSão Paulo

Jogador do Palmeiras é suspenso por dois jogos

03/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?