Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Convenção confirma Alex Manente e Paulo Chuchu como candidatos a prefeito e vice

 Convenção também homologou  a escolha do vereador Paulo Eduardo (PL) como candidato a vice-prefeito, nome referendado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Última atualização: 04/08/2024 00:03
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 04/08/2024
Compartilhar

Paulo Eduardo Chuchu foi nome referendado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Com 4 mil pessoas, convenção confirma Alex Manente candidato a prefeito de São Bernardo
Com 4 mil pessoas, convenção confirma Alex Manente candidato a prefeito de São Bernardo. Foto: Divulgação

Uma convenção realizada no Clube Meninos, na tarde deste sábado (03/08), confirmou o nome do deputado federal Alex Manente (Cidadania) como candidato a prefeito de São Bernardo. Também foi homologada a escolha do vereador Paulo Eduardo Chuchu (PL) como candidato a vice-prefeito, nome referendado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A coligação é formada pela federação Cidadania-PSDB, PL, MDB, PSD, Progressistas e Solidariedade.

O evento reuniu lideranças políticas nacionais e autoridades do Grande ABC. Estiveram no ato político o presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt; o presidente nacional do PSD e secretário de Governo do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab; o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania); o deputado federal e presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força; o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB); a deputada federal Ana Carolina Serra (Cidadania); o deputado estadual Thiago Auricchio (PL), entre outros nomes.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) enviou um vídeo, que foi exibido na convenção. “Quero cumprimentar o Alex e o Paulo, que iniciam uma caminhada agora. O Alex tem sido um grande deputado e tem feito a diferença pelo Estado, em especial pelo Grande ABC. Quero desejar boa sorte e dizer que o Estado de São Paulo vai sempre trabalhar por São Bernardo.”

Ao lado da esposa Mariana Manente, dos filhos Millene, Nicole e Lorenzo, e da mãe Beth Manente, Alex se emocionou no palco ao falar da importância de seu pai, o ex-secretário de Obras e ex-vereador de São Bernardo Otávio Manente, que morreu em 2011. “O que eu mais queria era que meu pai estivesse aqui para me dar um abraço, me incentivar, como ele fez a vida inteira. Mas sei que, de alguma maneira, ele está fazendo isso”, disse o candidato a prefeito. “Em cada caminhada, as pessoas me dizem que gostam e votam de mim por causa de meu pai. Isso é um orgulho e uma grande responsabilidade.”

O candidato a vice-prefeito falou da parceria construída com Alex. “Em outubro de 2023, eu declarei apoio à então pré-candidatura do Alex. Eu disse que a minha lealdade seria inegociável. E seguimos juntos”, disse Paulo Eduardo.

À população, Alex lembrou que o plano de governo foi construído a partir de sugestões dos moradores e que pretende olhar para o caminho do futuro da cidade. “Não queremos voltar a um passado em que as obras eram paralisadas. E não queremos corrupção em São Bernardo. Queremos seguir em frente, com os desafios que temos. Não podemos mais perder tantas empresas. Precisamos gerar oportunidades para continuar a ser uma potência. A cidade vai entrar em um novo ciclo de diálogo”, afirmou o candidato a prefeito.

Veja vídeos:

Convenção diferente de outras eleições

Escolha do Vice

Tags:Alex Manentecandidaturaconfirmaçãoconvençãoprefeitosão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Federação PT-PV-PCdoB confirma Filippi como candidato à reeleição Federação PT-PV-PCdoB confirma Filippi como candidato à reeleição
Próximo artigo apresentação de coram mirim 31ª Festa Italiana começa em S.Caetano com muita música diversidade gastronômica

Últimas notícias

Operação Dorme Bem SBC registra 202 ocorrências contra perturbação do sossego
Operação Dorme Bem SBC registra 202 ocorrências contra perturbação do sossego
23/06/2025
Ribeirão Pires abre inscrições para Concurso Princesa do Chocolate 2025
Ribeirão Pires abre inscrições para Concurso Princesa do Chocolate 2025
23/06/2025
Jovem de 18 anos Guilherme Moraes Cruz caiu da motocicleta e foi atingido por um ônibus. Foto: Reprodução
Vídeo mostra queda de passageiro de moto por app após piloto fugir de assaltantes em SBC
23/06/2025
GCM de São Caetano reforça segurança com operações e prisões no feriado
GCM de São Caetano reforça segurança com operações e prisões no feriado
23/06/2025
Mesatenista de São Caetano Hugo Calderano é medalha de ouro na Eslovênia
Mesatenista de São Caetano Hugo Calderano é medalha de ouro na Eslovênia
23/06/2025

Recomendadas

vista aérea de Ribeirão Pires
Ribeirão PiresPolítica

REFIS 2025 completa 30 dias com mais de R$ 3,3 milhões negociados em Ribeirão Pires

23/06/2025
São Bernardo conquista 17 medalhas na Etapa Final dos Jogos Abertos da Juventude
São BernardoDestaque 2Esporte

São Bernardo conquista 17 medalhas na Etapa Final dos Jogos Abertos da Juventude

23/06/2025
Taka Yamauchi lança Programa Asfalto Novo e vai recapear 160 ruas de Diadema
DiademaCidades

Taka Yamauchi lança Programa Asfalto Novo e vai recapear 160 ruas de Diadema

23/06/2025
Policial Civil é vítima de latrocínio durante assalto a Galpão em São Bernardo
São BernardoCidades

Policial Civil é vítima de latrocínio durante assalto a Galpão em São Bernardo  

23/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?