ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

São Caetano inicia fase de testes de câmeras corporais em GCMs

Testes começaram pelos guardas municipais que atuam no Palácio da Cerâmica

Gislayne Jacinto
Última atualização: 25/07/2024 19:45
Por Gislayne Jacinto
Publicado 25/07/2024
Compartilhar

Testes começaram pelos guardas municipais que atuam no Palácio da Cerâmica

câmeras corporais
Câmeras corporais já são utilizadas por policiais militares no Estado de São Paulo. Foto: Divulgação/Governo do Estado

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, afirmou que os GCMs (Guardas Civis Municipais) usarão câmeras corporais. A fase de teste já iniciou com agentes que atuam no Palácio da Cerâmica. A informação foi passada por Auricchio durante entrevista coletiva nesta terça-feira (23/07). “Começamos o piloto e depois virá a fase da aquisição dos equipamentos”, disse.

Segundo Auricchio, a cidade tem investido em tecnologia para combater a criminalidade. “Tem de combater a criminalidade com inteligência”, afirmou o prefeito ao citar as 400 câmeras instaladas em vários pontos da cidade e que são ligadas ao CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências)”.

O chefe do Executivo afirmou que toda semana o Centro de Monitoramento faz alertas sobre criminosos que entram na cidade e são capturados pelas Forças de Segurança.

Uma novidade informada pelo prefeito é de que haverá a ampliação de mais câmeras, totalizando 750 com as novas aquisições. No começo de setembro a gente deve chegar em 750 pontos,  que vai demandar um novo local para o CGE”, afirmou.

Auricchio
São Caetano inicia fase de testes de câmeras corporais em GCMs. Foto: Divulgação/PSCS

De acordo com Aurticchio, além da tecnologia,  é preciso investir nos agentes se segurança. “ Agora, é óbvio que também não adianta só você investir na tecnologia,  porque tem muitos lugares que só investiram  em tecnologia e não deu certo.  Nós entendemos que a integração das forças de segurança são fundamentais, então nós trouxemos essas forças de segurança para dentro. Não só a nossa Guarda Civil Municipal, que estamos fazendo concurso público, vamos ampliar o contingente, mas também a Polícia Militar, a Polícia Civil”, disse o chefe do Executivo ao acrescentar que os agentes recebem pró-labore por atuarem no município.

“Entre 300 e 400 agentes de segurança pública recebem um benefício no final do mês, quer da Polícia Civil, quer do Corpo de Bombeiros, quer da Polícia Militar. A própria Guarda Civil Municipal, implantamos o plano de carreira deles. Enfim, nós reforçamos a questão do recurso humano envolvido na segurança  e do recurso tecnológico, viatura nova, viatura com câmera dentro, vamos começar a usar câmera nos GCMs, mas, fundamentalmente, com a inteligência do outro lado”, concluiu.

 

Tags:câmeras corporaisgcmsguardas municipaissão caetanotestes

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Aparecido Rogério da Silva Milagre: Garupa de moto que teve pescoço cortado por cerol na Anchieta já fala e come
Próximo artigo Bohm e Palacio Com histórico de vice desfavorável, Palacio compõe com Bohm, que desistiu da disputa
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Arrascaeta flamengo
Arrascaeta tem lesão confirmada pelo Uruguai, mas segue na Copa
03/06/2026
Marquinhos
Marquinhos revela papo com Magalhães após pênalti perdido
03/06/2026
Endrick Igor Thiago
Igor Thiago responde ao ‘jornalista’ Endrick e mira escrever história
03/06/2026
corinthians
Corinthians: Lucas Flora anuncia saída
03/06/2026
Laços afetivos com pets transformam disputas judiciais após términos de relacionamento
Laços afetivos com pets transformam disputas judiciais após términos de relacionamento
03/06/2026

Recomendadas

Jovem de São Bernardo desaparece no mar em Mongaguá; família reclama da demora e falta de estrutura nas buscas
São BernardoCidades

Corpo de jovem de São Bernardo é encontrado em Itanhaém após desaparecer no mar

03/06/2026
Combate ao vape em ambiente escolar: diretora de Santo André aciona Polícia Civil após flagrantes com alunos
Santo AndréCidades

Combate aos cigarros eletrônicos em escola estadual: diretora de Santo André aciona Polícia após flagrantes com alunos

03/06/2026
Com auxílio do videomonitoramento, GCM prende homem por furto de cabos no Parque São Bernardo
São BernardoCidades

Com auxílio do videomonitoramento, GCM prende homem por furto de cabos no Parque São Bernardo

03/06/2026
Grande cerco policial entre Mauá e Ribeirão Pires termina com prisão de ladrão de carro
MauáCidadesRibeirão Pires

Grande cerco policial entre Mauá e Ribeirão Pires termina com prisão de ladrão de carro

03/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?