Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Diadema

Em evento com ‘Amigos da PM’, Taka repudia assédio na GCM de Diadema

Pré-candidato a prefeito pelo MDB diz que implementará políticas públicas para proteger as mulheres caso seja eleito em outubro deste ano

Última atualização: 09/07/2024 15:50
Por Gislayne Jacinto
Publicado 09/07/2024
Compartilhar

Pré-candidato a prefeito pelo MDB diz que implementará políticas públicas para proteger as mulher caso seja eleito em outubro deste ano

Taka
Em evento com ‘Amigos da PM’, Taka repudia assédio na GCM de Diadema. Foto: Gislayne Jacinto

O pré-candidato a prefeito pelo MDB de Diadema, Taka Yamauchi, disse durante atividade com a Associação dos Amigos da PM, na última quinta-feira (04/07), que repudia suposto assédio praticado por Claudio Pereira da Silva, inspetor-chefe da GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema),  contra uma colega de trabalho. Um Boletim de ocorrência foi registrado, após ele entrar no Centro de Operações e beijar o pescoço da guarda que é uma mulher casada.

A prefeitura informou à imprensa que afastou o inspetor, mas o Diário Oficial publicou que ele foi mantido no mesmo cargo comissionado. Ele apenas  foi designado para o setor de Comunicação Social. Antes trabalhava no Setor de Apoio da Secretaria de Segurança Cidadã.

“Eu só tenho a lamentar. O episódio enfraquece a imagem da Corporação”, disse Taka ao citar que a noticia do afastamento foi veiculada em vários meios de comunicação no País.

“O mais triste é saber que a capa desse noticiário desse foi o afastamento da pessoa envolvida, mas novamente mentiram, pois o Inspetor-Chefe Pereira não foi afastado, ele simplesmente foi modificado e recolocado de posição. Então, ele continua inspetor-chefe, porém na área administrativa. Logo, se a prefeitura tem coragem de mentir pra imprensa dessa maneira, imagina o que ela faz com a população? O poder da imprensa é um poder investigativo, se eles têm coragem de fazer isso de uma maneira tão óbvia, imagina o que ele está fazendo com a população”, disparou o pré-candidato.

Durante a explanação aos presentes na atividade da Associação dos Amigos da PM, Taka afirmou que em seu plano de governo haverá propostas de políticas públicas para as mulheres a serem elaboradas sob a a coordenação da ex-vereadora Cida Ferreira.

“Queremos trazer junto com o Governo do Estado um local onde mulheres que sofrem assédio possam encontrar psicólogos e acolhimento para elas e seus filhos. Queremos também trazer uma política de ficha limpa, onde pessoas que estejam envolvidas com assédio, principalmente contra as mulheres , não tenham vez dentro do nosso governo”, finalizou Taka.

Pré-candidatos a prefeito

O presidente da Associação dos Amigos da PM, Marigildo Fabretti, disse que Taka foi o primeiro a participar de uma rodada de conversas com políticos que disputarão as eleições deste ano.

A intenção é saber as propostas dos prefeituráveis para suas respectivas cidades. O próximo a ser ouvido será Sargento Simões, vereador pré-candidato a prefeito pelo PL de Mauá. Sua mulher, Josi Simões , também será ouvida.

 

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior revolução constitucionalista Saiba o que foi a Revolução Constitucionalista de 1932 em São Paulo
Próximo artigo USCS abre novo processo seletivo para o 2º semestre de 2024 USCS abre novo processo seletivo para o 2º semestre de 2024

Últimas notícias

Novos Acessos ao Terminal de Mauá geram revolta entre passageiros
22/06/2025
Homem morre afogado na Represa Billings após cair de pedra escorregadia
Homem morre afogado na Represa Billings após cair de pedra escorregadia
22/06/2025
Suspeito é detido após tentativa de assalto que vitimou passageiro de moto de aplicativo em SBC
Suspeito é detido após tentativa de assalto que vitimou passageiro de moto de aplicativo em SBC
22/06/2025
Da esquerda para a direita: Leane Elizabeth Herrmann, Leise Herrmann Parizotto, Leandro Luzzi, Fabio Luiz Izycki, Juliane Jacinta Sawicki, Everaldo da Rocha, Janaina Moreira Soares da Rocha e Andrei Gabriel de Melo — Foto: Reprodução
Conheça as vítimas de balão que despencou de 45 metros e deixou 8 vítimas fatais em SC
22/06/2025
Programa da gestão Marcelo Lima se dá em parceria com a tradicional Faculdade de Direito, uma autarquia municipal
‘Direito ao Futuro’, de São Bernardo, registra 176 inscritos para bolsas 100% gratuitas de graduação
21/06/2025

Recomendadas

PM prende trio por furto qualificado e corrupção de menores em Diadema
DiademaCidades

Trio em bikes é preso por furto qualificado e corrupção de menores em Diadema

22/06/2025
Em Diadema, inscrição para os cursos profissionalizantes da Florestan vão até este domingo
DiademaEconomia

Em Diadema, inscrição para os cursos profissionalizantes da Florestan vão até este domingo

20/06/2025
Prefeitura de Diadema reforça diálogo com indústrias do Polo Cosmético
DiademaEconomia

Prefeitura de Diadema reforça diálogo com indústrias do Polo Cosmético

20/06/2025
Projeto "FUTURAS CIENTISTAS" mira na carreira científica de meninas e professoras da rede pública
DiademaPolítica

Projeto “Futuras Cientistas” mira na carreira científica de meninas e professoras da rede pública

20/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?