Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cultura e Lazer

Falamansa abre Arraial em Sto.André; Wanessa Camargo é a atração deste sábado

Primeira noite de Arraial Solidário leva centenas de pessoas ao estacionamento do Paço Municipal de Santo André; entrada solidária pode ser trocada por 2 kg de alimentos não perecíveis

Última atualização: 15/06/2024 09:44
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 15/06/2024
Compartilhar

Primeira noite de Arraial Solidário leva centenas de pessoas ao estacionamento do Paço Municipal de Santo André; entrada solidária pode ser trocada por 2 kg de alimentos não perecíveis

Falamansa abre Arraial Solidário 2024 com forró universitário e alegria; Wanessa Camargo é atração principal deste sábado
Falamansa abre Arraial Solidário 2024 com forró universitário e alegria; Wanessa Camargo é atração principal deste sábado. Foto: Divulgação

O forró universitário do Falamansa deu o tom na primeira noite do Arraial Solidário 2024, no estacionamento do Paço Municipal de Santo André, nesta sexta-feira (14/06). O público aproveitou a temperatura agradável e compareceu para ouvir – e dançar – os grandes sucessos do grupo musical. O evento segue neste sábado (15/06) e domingo (16/06) com dezenas de opções gastronômicas, grandes atrações musicais e muita temática junina.

A entrada solidária pode ser trocada por 2 kg de alimentos não perecíveis. O montante arrecadado será enviado ao Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade, no qual estão cadastradas 124 entidades assistenciais, que atendem aproximadamente 55 mil pessoas em situação de vulnerabilidade.

Antes da atração principal da noite, a banda Black Boots já havia se apresentado e animado o público presente, que aproveitava para se deliciar com os quitutes juninos disponíveis e curtir toda a estrutura do evento. Quando Tato e companhia tomaram conta do palco, não teve jeito: fizeram o público recordar músicas, rir à toa e dançar bem juntinho os sucessos do Falamansa.

A festa continua neste sábado, a partir do meio-dia, com abertura das barracas, ativações e início dos shows. O grupo Forró Pé de Calçada inicia os trabalhos musicais, precedido pela banda Balaio de Baião, às 13h. A partir das 15h, Paulinho Nação & Forró Manero assumem o comando dos festejos, enquanto às 16h30 o DJ Robson Garcia (Encontro das Tribos) assume as pickups para animar o público.

Às 17h30, a nacionalmente conhecida banda de forró universitário Rastapé apresenta para o público seus sucessos e ainda traz um convidado: o ex-vocalista da banda Circuladô de Fulô, Edu Ribeiro. Por fim, Wanessa Camargo encerra a segunda noite de Arraial Solidário, com show a partir das 20h30. Com 23 anos de carreira e inúmeros hits que marcaram gerações, lançou neste ano o primeiro single após deixar o BBB, chamado ‘Caça Like’.

Estrutura e números

As barracas com os mais variados tipos de guloseimas e bebidas ficarão mais uma vez sob responsabilidade das entidades assistenciais. Serão 48 delas, oferecendo comidas típicas juninas, além de food e beer trucks.

“Somando todos os eventos solidários que já fizemos, as entidades já arrecadaram mais de R$ 8 milhões. É um recurso muito significativo e a gente espera continuar, porque auxilia diretamente no pagamento das despesas do mês e ajuda quem mais precisa”, enalteceu o prefeito Paulo Serra.

Por falar em números, em 2023 o Arraial Solidário arrecadou aproximadamente 13 toneladas de alimentos, montante que somado a outros eventos e programas fortalece o auxílio aos andreenses em situação de vulnerabilidade.

 Tem mais

As instalações do Arraial Solidário contam ainda com barracas com gamificação e tradicionalidades, como por exemplo touro mecânico, pescaria, martelo de força, jogo das argolas e brindes personalizados. Há também espaço kids.

Mascote do Fundo Social de Solidariedade, o Ursolino integra as ativações, junto do correio elegante, pipoca, algodão doce e espaços instagramáveis. E não poderia faltar o Bingo Solidário, sábado e domingo, às 19h30, cuja renda da venda das cartelas é revertida ao Fundo Social de Solidariedade.

A Secretaria de Saúde de Santo André dispõe de duas barracas nesta edição do evento: a barraca da vacinação, na qual pessoas a partir dos 6 meses podem se imunizar contra poliomielite e influenza, e a barraca das PICs (Práticas Interativas e Complementares), com auriculoterapia, ventosaterapia e acupuntura.

O Arraial Solidário 2024 é uma realização da Youp, com apresentação da AESA e da Patriani, patrocínio da Coop, co-patrocínio da Ossel Assistência e apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Prefeitura de Santo André. O Bingo Solidário que será realizado no sábado e domingo será patrocinado pela Copafer e pelo Shopping ABC.

Programação:

Sábado, 15 de junho

12h – Forró Pé de Calçada

13h – Balaio de Baião

15h – Paulinho Nação & Forró Manero

16h30 – DJ Robson Garcia

17h30 – Rastapé & Edu Ribeiro

20h30 – Wanessa Camargo

Domingo, 16 de junho

12h – DJ Jadna

13h – Alex Sandro

15h30 – Gabriel Buscariolli

18h – Especial Marília Mendonça com Val Pinheiro

20h30 – Maria Cecília & Rodolfo

A programação completa pode ser conferida no site www.arraialsolidario2024.com.br

Serviço

Arraial Solidário 2024

Local: Estacionamento do Paço Municipal

Endereço: Praça IV Centenário, s/n – Centro

Datas: 14, 15 e 16 de junho

Horário: sexta, das 18h às 22h; sábado e domingo, das 12h às 22h

Tags:arraial solidárioentrada solidáriafalamansapaço municipalsanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior hospital mário covas Morre preso que tentou fugir e foi baleado em Diadema
Próximo artigo Candidatas à Princesa do Chocolate já estão definidas Candidatas à Princesa do Chocolate já estão definidas

Mais lidas

Santo André expande Faixa Azul para motociclistas
Santo André expande Faixa Azul para motociclistas
17/05/2025
Caminhada pelo Centro marca combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em São Bernardo
Caminhada marca combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes em SBC
17/05/2025
Etapa Estadual de Badminton é sediada em São Bernardo neste final de semana
Etapa Estadual de Badminton é sediada em São Bernardo neste final de semana
17/05/2025
Virada Cultural 2025 terá segurança reforçada com 10 mil agentes e proteção do Smart Sampa
Virada Cultural terá segurança reforçada com 10 mil agentes e proteção do Smart Sampa
17/05/2025
São Caetano inicia testagem de pacientes com sintomas de gripe no Hospital Albert Sabin
São Caetano inicia testagem de pacientes com sintomas de gripe no Hospital Albert Sabin
17/05/2025

Recomendadas

bebê reborn
Santo AndréManchetePolíticaSão Bernardo

Bebê reborn: polêmica chega às Câmaras de Sto.André e S.Bernardo para proibir ‘fura fila’

17/05/2025
Tributo ao Pop Rock acontece neste sábado (17) em Ribeirão Pires
Cultura e LazerRibeirão Pires

Tributo ao Pop Rock acontece neste sábado em Ribeirão Pires

17/05/2025
Braskem realiza evento de abertura da 6ª edição do Empreendedoras Braskem no ABC
EconomiaMauáSanto AndréSão Paulo

Braskem realiza evento de abertura da 6ª edição do Empreendedoras Braskem no ABC

16/05/2025
Especialista em saúde íntima orienta mulheres em evento do LIDE Grande ABC
VariedadesEconomiaSanto André

Especialista em saúde íntima orienta mulheres em evento do LIDE Grande ABC

16/05/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?