ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Esporte

Santo André fecha parceria com Sandro Dias para aulas de skate no Jardim Ana Maria

Andreense, skatista hexacampeão mundial lança instituto para atender crianças da cidade que tenham interesse em aprender a andar de skate 

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 26/04/2024 08:14
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 26/04/2024
Compartilhar

Andreense, skatista hexacampeão mundial lança instituto para atender crianças da cidade que tenham interesse em aprender a andar de skate

Skate
Santo André fecha parceria com Sandro Dias para aulas de skate no Jardim Ana Maria. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Esporte e Prática Esportiva, e apoio do Banco BV, celebrou nesta quinta-feira (25/04), o lançamento do Instituto Sandro Dias, instituição veiculada ao nome do skatista seis vezes campeão mundial de skate. “Mineirinho”, como é conhecido, é nascido em Santo André e trouxe o projeto para pista de skate localizada no Jardim Ana Maria (Avenida Nestor de Barros, s/n).

O programa oferece aulas gratuitas de skate e outras atividades extracurriculares para cerca de 100 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, especialmente meninas. Em Santo André serão duas aulas por semana em uma metodologia aplicada pelo próprio Sandro Dias. As atividades lúdicas trazem desenvolvimento de integração, utilizando skates e kits de segurança. Ainda há a entrega de lanches e a participação uma vez por ano do Camping Sandro Dias.

“Passa até um filme pela cabeça. A gente acredita neste tipo de projeto e que o esporte é uma ferramenta de transformação social. Vale a pena praticar esporte, trazendo diversos benefícios. Agradeço pela parceria, e sem dúvida, sairão daqui grandes frutos do esporte”, disse o prefeito Paulo Serra.

Com a chegada gradual de novos alunos, a grade deve ficar mais diversa, inclusiva e com maior participação do público feminino, um dos alvos do projeto, que visa aumentar a participação de mulheres no universo do skate.

“Este evento é a realização de um sonho. O projeto é de uma seriedade muito grande, e uma responsabilidade de estar colocando o meu nome em um projeto como esse. Não é só skate, é melhorar também a educação das crianças. Sei que daqui podem sair grandes atletas e pessoas do bem. São várias pessoas para agradecer para que esse projeto desse certo”, destacou Sandro Dias.

O instituto é muito mais do que um simples espaço físico. É um símbolo de apoio, inclusão e crescimento para os praticantes de skate de todas as idades e níveis de habilidade. A pista é um lugar onde os sonhos se tornam realidade, onde o talento é cultivado e onde as amizades são forjadas.

A parceria de sucesso entre o poder público, privado e da instituição, confirma um investimento no futuro do skate e na próxima geração de skatistas, promovendo um estilo de vida saudável, cheio de paixão e dedicação.

Tags:aulascriançasesporteparceriasandro diassanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior tótens de vigilância Ocorrências criminais caem 36% em Diadema nas áreas com tótens de vigilância
Próximo artigo Churrasco Batalha de Assadores acontece de 1 a 5 de maio pela primeira vez em São Bernardo
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Luciano são paulo
São Paulo descobre quando conhecerá rival da Sul-Americana
03/06/2026
Santos neymar
CONMEBOL divulga detalhes dos jogos do Santos nos playoffs da Sul-Americana
03/06/2026
Palmeiras
CONMEBOL divulga detalhes das oitavas de final do Palmeiras
03/06/2026
Corinthians Gustavo Henrique
CONMEBOL divulga detalhes das oitavas de final do Corinthians
03/06/2026
Rui costa são Paulo roger machado
Comissão do São Paulo solicita afastamento de Rui Costa
03/06/2026

Recomendadas

De Diadema para o Brasil: jovem arqueiro conquista vaga em campeonato nacional e desponta como promessa da modalidade
DiademaEsporte

De Diadema para o Brasil: jovem arqueiro conquista vaga em campeonato nacional e desponta como promessa da modalidade

03/06/2026
Danilo Botafogo Palmeiras
EsporteSão Paulo

Danilo quer jogar no Palmeiras? Textor critica o meia publicamente

03/06/2026
Treino seleção brasileira
BrasilEsporte

Confira a provável escalação da Seleção Brasileira para enfrentar o Egito

03/06/2026
Motociclista de 27 anos morre após colidir contra traseira de caminhão em Santo André
Santo AndréCidades

Motociclista morre após colidir contra traseira de caminhão em Santo André

03/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?