Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Em Santo André, casos de dengue caem de 2.339 para 188

Em março foram 2.339 casos positivos de dengue, enquanto que, em abril, 188 pessoas foram diagnosticadas com a doença

Última atualização: 24/04/2024 09:31
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 24/04/2024
Compartilhar

Números comparativos de pessoas diagnosticadas com a doença se referem aos meses de março e abril deste ano

Dengue
Casos de dengue despencam em Santo André. Foto: Divulgação

Dados do boletim epidemiológico do Departamento de Vigilância à Saúde de santo André mostram que pico da dengue  ocorreu na semana epidemiológica de 16 a 22 de março, com 712 casos notificados e 583 casos confirmados. Já na semana entre 13 e 19 de abril, foram  seis notificações e dois diagnósticos positivos.

Os dados da última semana epidemiológica são inferiores, inclusive, aos registrados no início de 2024. Na primeira semana do ano foram 53 notificações e 39 casos positivos. Em março deste ano foram 2.339 casos positivos, enquanto que em abril foram 188 até o dia 22.

Os munícipes andreenses com sintomas da dengue, como febre alta, dores nas articulações e manchas vermelhas na pele devem procurar uma das 34 unidades básicas de saúde, espalhadas por todos os territórios da cidade, que estão abastecidas com testes para diagnosticar a doença. Outro ponto de apoio são as UPAs (Unidades de Pronto-Atendimeno) que atuam na retaguarda.

Como estratégia para conter a doença, Santo André optou por realizar busca ativa em vários pontos da cidade, priorizando os bairros com maior incidência de casos. Desde o início do ano foram 17.860 imóveis visitados, 856 bloqueios realizados, 495 amostras de larvas coletadas e mais de 28 mil pessoas orientadas.

“Essa queda nos números é reflexo de um trabalho coletivo entre o poder público e a população, que entendeu o nosso apelo e nos ajudou a cuidar dos pontos de água parada. Em contrapartida, oferecemos estrutura para que nenhum andreense ficasse sem atendimento adequado”, disse o  secretário de Saúde, Gilvan Junior.

Tags:aedes aegypitcasosdenguediagnósticodoençasanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Evento de inauguração do novo showroom da loja de móveis planejados Aliança no ABCD paulista Novo showroom da loja de móveis planejados Aliança será inaugurado no ABCD
Próximo artigo São Caetano lança Telemedicina na Atenção Primária e amplia acesso às UBS

Mais lidas

Santo André expande Faixa Azul para motociclistas
Santo André expande Faixa Azul para motociclistas
17/05/2025
Caminhada pelo Centro marca combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em São Bernardo
Caminhada marca combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes em SBC
17/05/2025
Etapa Estadual de Badminton é sediada em São Bernardo neste final de semana
Etapa Estadual de Badminton é sediada em São Bernardo neste final de semana
17/05/2025
Virada Cultural 2025 terá segurança reforçada com 10 mil agentes e proteção do Smart Sampa
Virada Cultural terá segurança reforçada com 10 mil agentes e proteção do Smart Sampa
17/05/2025
São Caetano inicia testagem de pacientes com sintomas de gripe no Hospital Albert Sabin
São Caetano inicia testagem de pacientes com sintomas de gripe no Hospital Albert Sabin
17/05/2025

Recomendadas

bebê reborn
Santo AndréManchetePolíticaSão Bernardo

Bebê reborn: polêmica chega às Câmaras de Sto.André e S.Bernardo para proibir ‘fura fila’

17/05/2025
Após cobrar cerca de R$ 20 mil por readequação de poste, Enel deixa outro torto no km 16 da Anchieta
CidadesSão Bernardo

Após cobrar R$ 20 mil por adequação de poste, Enel deixa outro torto em acesso à Anchieta

17/05/2025
Anúncio de reajuste 51% no valor de remuneração das cooperativas de reciclagem simboliza valorização em São Bernardo
CidadesDestaque 2São Bernardo

Marcelo Lima anuncia reajuste 51% na remuneração das cooperativas de reciclagem

17/05/2025
GCM de São Caetano prende homem e mulher por tráfico de drogas no Bairro Nova Gerty
CidadesSão Caetano

GCM de São Caetano prende homem e mulher por tráfico de drogas no Bairro Nova Gerty

17/05/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?