Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Flávia Morando se filia ao União Brasil para ser pré-candidata à Prefeita de S.Bernardo

Flávia é empresária e formada em Direito; assinou nesta quarta-feira (03/04) ficha partidária a convite do presidente nacional Antônio Rueda, do presidente da sigla na Capital, o vereador Milton Leite, e do deputado federal Fernando Marangoni

Última atualização: 01/05/2024 21:05
Por Gislayne Jacinto
Publicado 01/05/2024
Compartilhar

Flávia é empresária e formada em Direito; assinou nesta quarta-feira (03/04) ficha partidária a convite do presidente nacional Antônio Rueda, do presidente da sigla na Capital, o vereador Milton Leite, e do deputado federal Fernando Marangoni

FLávia Morando e família Morando
Flávia Morando se filia ao União Brasil para ser pré-candidata à Prefeita de São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC

A empresária Flávia Morando, 32 anos, sobrinha do atual prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), e deputada estadual Carla Morando (PSDB) se filiou nesta quarta-feira (03/04) ao União Brasil para ser pré-candidata à Prefeitura, na eleição de outubro.

Ao lado dos tios, o ato oficial ocorreu na sede do partido em São Paulo, na presença do presidente nacional da legenda, Antônio Rueda, do presidente do diretório paulistano e da Câmara Municipal, vereador Milton Leite, e o deputado federal Fernando Marangoni, que possui território eleitoral no Grande ABC.

Os dirigentes do União Brasil na busca de recuperar o protagonismo em São Bernardo fizeram o convite a Flávia, que da mesma forma que seu o tio, trabalha desde muito cedo no setor do varejo e possui ampla experiência administrativa na rede privada.

Nascida em São Bernardo, Flávia tem a confiança do atual prefeito, que, diante do convite e da estrutura oferecida pelo União, endossa o projeto político e garante ser o melhor nome para a sua sucessão no município. A última pesquisa (divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas) aponta mais de 70% de aprovação da população com trabalho realizado pela gestão do prefeito Orlando Morando.

Em seu oitavo ano de gestão e com 27 anos de vida pública, Orlando Morando destaca quais fatores foram preponderantes para esta decisão. “É momento crucial, onde a decisão sobre quem irá suceder é de importância vital para o nosso Município. Após anos de serviço dedicado e comprometido, é chegada a hora de olhar para o futuro e selecionar um líder capaz de levar adiante os ideais e as conquistas que alcançamos juntos. Na vida pública, a meta é cuidar das pessoas, investir cada centavo pra melhorar a vida do cidadão. Consegui fazer tudo isso e, com humildade, tenho certeza que São Bernardo hoje é uma cidade muito melhor pra se viver do que era antes. Agora tá chegando a hora de escolher quem vai seguir melhorando nossa cidade. E escolhi como pré-candidata a mesma pessoa que me sucedeu na empresa, que tem a mesma formação que eu tive”, pontuou o prefeito Orlando Morando.

RELAÇÃO E COMPROMISSO

Neste contexto, o chefe do Executivo relembra o papel da sobrinha à frente de seguir no setor supermercadista, iniciado por seu pai no município. “Ao me eleger prefeito, não me dediquei mais ao trabalho familiar na rede de mercados. E a Flávia, que sempre trabalhou ao lado da minha irmã Márcia, assumiu um papel fundamental de protagonismo e decisão, trazendo modernidade e ações assertivas”, acrescentou.

POSICIONAMENTO FLÁVIA MORANDO

Flávia é filha mais velha de Márcia Morando (irmã do prefeito Orlando Morando) e de Flávio Rodrigues (articulador político do grupo Orlando Morando).

Formou-se em Direito na Universidade de São Caetano do Sul (USCS). Trabalha na coordenação administrativa da rede de Supermercados é solteira, sem filhos e tem um irmão mais novo, Nicolas.

“Minha vida sempre foi muita ligada à minha família, que sempre foi desafiadora de grandes projetos, além de amor incondicional por São Bernardo. A recuperação e transformação da nossa cidade dão orgulho para todos nós moradores. Foi feito com muita dedicação e por uma equipe excepcional e comprometida. Não podemos deixar esse legado nas mãos de quem não tem essas características”, afirmou Flávia.

UNIÃO BRASIL

Presidente nacional, Antônio Rueda, exaltou o trabalhou da gestão municipal em São Bernardo e por isso buscou o projeto partidário destacando. “Com este sobrenome e experiência, a escolha da Flávia não poderia ser melhor para o novo formato de política que o Brasil necessita”, destacou.

O União Brasil é considerado, atualmente, um dos principais partidos do País, com forte representatividade e mais de 1 milhão de filiados. Na lista de mandatos eletivos possui quatro governadores (entre eles, Ronaldo Caiado, de Goiás, dois vice-governadores, oito senadores, 59 deputados federais, 98 deputados estaduais, 592 prefeitos e 5.233 vereadores. Entre as cidades, duas capitais, Salvador (BA) e Porto Velho (RO), são geridas por políticos da legenda.

Na esfera municipal, o União Brasil é presidido por José Luiz Gavinelli, hoje secretário de Finanças de São Bernardo e figura central do governo, responsável por políticas que colaboraram diretamente com a transformação da cidade. Nacionalmente, o partido é comandado pelo advogado Antônio Rueda e tem o prefeito de Salvador, Bruno Reis, como vice-presidente, sucessor de ACM Neto no governo da capital baiana.

Veja vídeo sobre a escolha de Orlando Morando:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Flávia Morando (@flaviamorandosbc)

 

 

Tags:flávia morandoOrlando Morandoprefeitosão bernardosobrinha

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Feira da Fraternidade. Sto.André recebe Roupa Nova, Arnaldo Antunes e Inimigos da HP na Feira da Fraternidade
Próximo artigo William Dib Dib diz que não teve conversa com Marcelo Lima e que decisão de apoiar PT veio de Brasília

Últimas notícias

Procon Santo André orienta consumidores para as férias de julho
Procon Santo André orienta consumidores para as férias de julho
09/07/2025
Trump
Trump impõe tarifa de 50% a produtos brasileiros e faz críticas ao julgamento de Bolsonaro
09/07/2025
Cover de Marília Mendonça diz que foi perseguida por Ruth e revela processo de R$ 100 mil
Cover de Marília Mendonça diz que foi perseguida por Ruth e revela processo de R$ 100 mil
09/07/2025
Prefeito Taka “batiza” blindado do Exército neste feriado de 9 de julho de 25
Prefeito Taka “batiza” blindado do Exército neste feriado de 9 de julho
09/07/2025
Edu Guedes se pronuncia pela 1ºª após cirurgia, fala da doença e tranquiliza fãs
Edu Guedes se pronuncia pela 1ºª após cirurgia, fala da doença e tranquiliza fãs
09/07/2025

Recomendadas

Com drones, São Bernardo investe em tecnologia para melhorias no trânsito
São BernardoCidadesManchete

São Bernardo usará cinco drones para monitorar congestionamentos em tempo real

09/07/2025
Inscrições para bolsas integrais de Pós-Graduação na FDSBC são prorrogadas até 11 de julho
São BernardoCidades

Inscrições para bolsas integrais de Pós-Graduação na FDSBC são prorrogadas até 11 de julho

09/07/2025
Parque de Mauá celebra a memória de Oswaldo Dias
MauáPolítica

Parque de Mauá celebra a memória de Oswaldo Dias

09/07/2025
Trabalhadores na Volks aprovam revalidação de acordo e recálculo da PLR
São BernardoEconomia

Trabalhadores na Volks aprovam revalidação de acordo e recálculo da PLR

09/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?