ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
1

Início » Cultura e Lazer

Sto.André recebe Roupa Nova, Arnaldo Antunes e Inimigos da HP na Feira da Fraternidade

Feira da Fraternidade, integra programação do mês de aniversário da cidade e contará com barracas de comidas e bebidas, food trucks e estrutura para toda a família

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 09/04/2024 16:00
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 03/04/2024
Compartilhar

Feira da Fraternidade, integra programação do mês de aniversário da cidade e contará com barracas de comidas e bebidas, food trucks e estrutura para toda a família

Feira da Fraternidade.
Santo André recebe Roupa Nova, Arnaldo Antunes e Inimigos da HP na Feira da Fraternidade. Foto: Divulgação

O mês de aniversário de Santo André já começou e vem aí um dos mais tradicionais eventos que marcam as comemorações: a Feira da Fraternidade. Nos dias 6, 7 e 8 de abril, de sábado a segunda-feira, o estacionamento do Paço Municipal vai receber barracas das entidades assistenciais e grandes shows, entre eles Arnaldo Antunes, Inimigos da HP e Roupa Nova.

Mais uma vez a Feira da Fraternidade terá cunho solidário, ou seja, a entrada pode ser trocada por 2 kg de alimentos não perecíveis. O montante arrecadado será repassado ao Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade, o qual encaminha para as 123 entidades assistenciais cadastradas que atendem aproximadamente 55 mil pessoas em situação de vulnerabilidade em Santo André.

“A Feira da Fraternidade é uma tradição que nós resgatamos e que a cada edição traz mais público e, consequentemente, mais doações. Não tenho dúvida que desta vez não vai ser diferente e poderemos arrecadar os mais variados itens para quem mais precisa”, exalta o prefeito Paulo Serra. Na edição de 2023, o evento reuniu mais de 60 mil pessoas ao longo dos três dias e arrecadou 6 toneladas de alimentos.

Neste ano, a festa acontecerá nas três datas das 12h às 22h, contando com atrações musicais dos mais variados estilos. A cada dia, no entanto, haverá uma apresentação principal. No sábado (06/04), a partir das 20h, quem sobe ao palco é o multitalentoso Arnaldo Antunes, ex-Titãs e ex-Tribalistas. No domingo (07/04), o pagode universitário dos Inimigos da HP promete agitar o público. E no aniversário da cidade, na segunda-feira (08/04), o encerramento será com o grupo Roupa Nova, com seus inúmeros sucessos que embalaram diversas gerações.

Roupa Nova
Santo André divulga maior programação de aniversário da história. Foto : Divulgação

A Feira da Fraternidade conta com a participação de mais de 50 entidades assistenciais de Santo André no comando das barracas, as quais dispõem comidas típicas de diferentes países – tanto doces quanto salgadas. A estrutura conta ainda com food trucks, tendas de artesanatos e roupas, espaço kids, espaço para pets e muito mais.

“A cada evento o andreense dá show de solidariedade e acredito que será assim novamente nesta Feira da Fraternidade. A doação não é obrigatória, mas sugerimos que quem puder traga os 2 kg de alimentos ou então algum item que às vezes está sobrando na casa das pessoas, mas faz falta para outras”, enaltece a presidente do Núcleo de Inovação Social e do Fundo Social de Solidariedade, Ana Claudia de Fabris.

Todas as atrações da Feira da Fraternidade e do aniversário de 471 anos de Santo André estão disponíveis no site www.santoandre471anos.com.br. A programação conta com patrocínio da Aesa e co-patrocínio de Ossel Assistência, Paddan Incorporadora e Patriani. A realização é da Youp, com apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Prefeitura de Santo André.

Central de Triagem

Assim como no Arraial Solidário e no Natal Solidário, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vai montar uma Central de Triagem Compacta de Resíduos Recicláveis. O equipamento, projetado exclusivamente para aumentar o reaproveitamento de materiais secos gerados no evento, vai operar próximo à praça de alimentação. Para que o público possa fazer a disposição correta dos materiais, haverá diversos Postos de Entrega Voluntária (PEVs) espalhados pela Feira da Fraternidade.

Veja a programação da Feira da Fraternidade 2024:

Sábado, 6 de abril:

12h – DJ Marcos Freitas

13h – Barão Vermelho + 1 Dose

15h – Polako & Os IndieAbrados

17h – Livro dos Dias – Tributo a Legião Urbana

20h – Arnaldo Antunes

Domingo, 7 de abril:

12h – DJ Juninho JJ

14h – Diego Faria

16h – DJ Saviolli

17h – Pedrinho Black

20h – Inimigos da HP

Segunda-feira, 8 de abril:

12h – DJ Césinha da Sunshine

14h – Prado Brothers & Gaby Ferreira

17h – Beatles 4Ever

19h – DJ Dimy Soler 97FM

20h – Roupa Nova

Serviço

Feira da Fraternidade 2024

Dias 6, 7 e 8 de abril (sábado, domingo e segunda-feira)

Local: Estacionamento do Paço Municipal

Endereço: Praça IV Centenário, s/n – Centro – Santo André

Horário: 12h às 22h

Entrada solidária (2 kg de alimentos não perecíveis)

Tags:arnaldo antunesfeira da fraternidadeinimigos da hproupa novasanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Marcos Tico Após escândalo e denúncia de corrupção, vereador de Rio Grande da Serra se afasta
Próximo artigo FLávia Morando e família Morando Flávia Morando se filia ao União Brasil para ser pré-candidata à Prefeita de S.Bernardo
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Matheus cunha
Neymar ficará com a 10? Matheus Cunha diz não se importar
29/05/2026
São Paulo
São Paulo na Sula: Caminho pode ser recheado de campeões da Libertadores
29/05/2026
Libertadores corinthians palmeiras
Libertadores 2026: Palmeiras e Corinthians podem se encontrar na final; veja o chaveamento
29/05/2026
Libertadores
Oitavas de final da Libertadores 2026: Veja os confrontos definidos
29/05/2026
Sul-Americana
Oitavas de final da Sul-Americana 2026: Veja os confrontos definidos
29/05/2026

Recomendadas

Entrada solidária une cultura e apoio social no Festival Oriental de Ribeirão Pires
Ribeirão PiresCultura e Lazer

Entrada solidária une cultura e apoio social no Festival Oriental de Ribeirão Pires

29/05/2026
Santo André tem maior saldo positivo de empregos do ABC em abril
Santo AndréEconomia

Santo André tem maior saldo positivo de empregos do ABC em abril

29/05/2026
Coronel Carvalho assume comando de policiamento de área da PM no ABC
Santo AndréCidadesSão Bernardo

Coronel Carvalho assume comando de policiamento de área da PM no ABC

29/05/2026
Namorada de influenciador morto em acidente no Grande ABC faz desabafo comovente nas redes sociais
Santo AndréCidades

Namorada de influenciador morto em acidente em Santo André faz desabafo comovente nas redes sociais

29/05/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?