ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Doze EMEBs de São Bernardo passam por revitalização no período de férias

Prefeito Orlando Morando acompanhou obras na EMEB Professor Pedro Augusto Gomes Cardim, que atende 766 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 09/01/2024 23:17
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 09/01/2024
Compartilhar

Prefeito Orlando Morando acompanhou obras na EMEB Professor Pedro Augusto Gomes Cardim, que atende 766 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Orlando Morando
Doze EMEBs de São Bernardo passam por revitalização no período de férias. Foto: Divulgação

O prefeito Orlando Morando acompanhou nesta segunda-feira (08/01) as obras de ampliação e revitalização da EMEB Professor Pedro Augusto Gomes, no bairro Assunção. As intervenções na unidade fazem parte de um amplo pacote de benfeitorias que vai contemplar 12 Emebs ao longo de janeiro, aproveitando o recesso escolar. Ao todo, as obras envolverão investimento de R$ 4,2 milhões.

Somente na EMEB Professor Pedro Augusto Gomes Cardim será realizada reforma e adequação de banheiro acessível, reforma de salas de aula, substituição de piso, pintura, reforma da sala maker, substituição de portas, implantação de novo piso de concreto em frente a quadra poliesportiva, além de reforma das salas administrativas. A unidade atende 766 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

As intervenções são parte do Programa Escola Mais Bonita, que já garantiu a modernização de 178 prédios escolares, com reforma completa, e do Programa Escola Linda, que, desde 2017, disponibiliza às Associações de Pais e Mestres (APMs) recursos para intervenções de manutenção e conservação durante o ano todo.

“Só nesta escola o investimento será, nesta primeira fase, de aproximadamente R$ 700 mil. É o compromisso que temos com a Educação em nossa cidade que vai além de garantir boa alimentação aos alunos e funcionários, equipamento tecnológico de qualidade para os alunos e formação profissional aos professores. Estamos aproveitando esse período de férias para fazer reformas importantes nas unidades escolares”, garantiu Morando.

Secretária de Educação de São Bernardo, Sílvia Donnini afirmou que ao longo de 2024 outras escolas municipais vão passar por melhorias estruturais. “Até o início de março, outras 58 escolas municipais vão fazer parte desse pacote de revitalizações, garantindo assim aos alunos mais qualidade no local de estudo. A manutenção contínua dos prédios escolares é fundamental também para a qualidade da educação”, pontuou.

UNIDADES CONTEMPLADAS

Além da EMEB Professor Pedro Augusto Gomes, serão contempladas com obras de melhorias as unidades escolares Cecilia Turbay, no Riacho Grande; Anisio Teixeira, no Jardim Flórida; Paulo Teixeira de Camargo, no Taboão, Sylvia Marilena Fantacini Zanetti, no Jordanópolis; Prefeito Aldino Pinotti, Vila Santa Terezinha; Pedra de Carvalho, no Independência; Maria Adelaide, na Vila Anita; Maria Adelaide Rossi, na Vila Euclides; Hygino Baptista de Lima, no Ferrazópolis; Edson Danilo Dotto, no Parque Selecta e Otílio de Oliveira, no Rudge Ramos. Também faz parte do pacote de manutenção para o início de 2024 o Teatro Inezita Barroso.

Tags:educaçãoemebensino públicofériasrevitalizaçãosão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Emarp Escola de Artes de Ribeirão Pires terá aulas abertas nas férias de verão
Próximo artigo GCM Santo André Santo André realiza 4,3 mil operações da GCM em 2023
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Luciano são paulo
São Paulo descobre quando conhecerá rival da Sul-Americana
03/06/2026
Santos neymar
CONMEBOL divulga detalhes dos jogos do Santos nos playoffs da Sul-Americana
03/06/2026
Palmeiras
CONMEBOL divulga detalhes das oitavas de final do Palmeiras
03/06/2026
Corinthians Gustavo Henrique
CONMEBOL divulga detalhes das oitavas de final do Corinthians
03/06/2026
Rui costa são Paulo roger machado
Comissão do São Paulo solicita afastamento de Rui Costa
03/06/2026

Recomendadas

Carreta da mamografia percorre 11 endereços de São Bernardo no mês de junho
São BernardoCidades

Carreta da mamografia percorre 11 endereços de São Bernardo no mês de junho

02/06/2026
Diadema divulga homologação do concurso público da GCM
DiademaCidades

Diadema divulga homologação do concurso público da GCM

03/06/2026
Smart Sanca auxilia GCM na prisão em flagrante de foragido que tentou furtar cabos de energia da Praça Cardeal Arcoverde
São CaetanoCidades

Smart Sanca auxilia GCM na prisão em flagrante de foragido que tentou furtar cabos de energia da Praça Cardeal Arcoverde

03/06/2026
 Péricles será um dos destaques do 2º Arraiá do Paço de São Bernardo. Foto: Divulgação
São BernardoCultura e Lazer

César Menotti e Fabiano, Péricles e Katinguelê serão destaques do 2º Arraiá do Paço de São Bernardo

03/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?