ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cultura e Lazer

Festival de Natal de Diadema atrai 120 mil pessoas em nove dias

Encerramento do Festival de Natal contou com grande show da Pitty e público recorde de mais de 60 mil pessoas; foram arrecadados 4.500 quilos de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 20/12/2023 15:11
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 19/12/2023
Compartilhar

Recorde de mais de 60 mil pessoas; foram arrecadados 4.500 quilos de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade

Festival de Natal de Daidema
Festival de Natal de Diadema atrai 120 mil pessoas em nove dias. Foto: Divulgação

O Festival de Natal de Diadema reuniu cerca de 120 mil pessoas em nove dias de shows. Um sucesso absoluto que contou com o ingrediente da solidariedade: foram 4.500 quilos de alimentos arrecadados para o Fundo Social de Solidariedade. O encerramento, no último domingo (17/12), contou com grande show da cantora Pitty e um público recorde de mais de 60 mil pessoas, que lotou a Praça da Moça para cantar os grandes sucessos da roqueira.

Pitty
Pitty encerra Festival de Natal de Diadema com show. Foto: Divulgação

Durante nove dias, o palco da Praça da Moça recebeu grandes nomes da música brasileira, como Marina Sena, Chico Cesar, Rashid, Dudu Nobre, Bruna Viola, Eliana de Lima, Banda de Pífanos de Caruaru e a cantora gospel Elaine Martins. Ao redor da praça, as barracas da Economia Solidária, garantia de renda do pequeno empreendedor da cidade que faz parte do programa.

A cultura local também teve vez e voz e mais de 30 artistas e bandas de Diadema, como Gaby D’Oya, Don Ernesto, Erikka, Jeff Machado, Fábia Rodriguês, Nego do Acordeon, Alemão GT, Aruãna Capoeira, Coletivo Minas de Resistência, Tambor de Crioula Dona Teca, Segundo de Paz, a Lira Musical de Diadema, Elcin Dj, Ashira, Projeto o Samba Virou Religião, Bê Lourenço, Sex Chopp, Libel e Peleja de Jah entre outros.

O secretário de Cultura de Diadema, Camilo Vannuchi, celebrou o sucesso do evento. “Encerramos o 3° Festival de Natal da melhor maneira possível, com 60 mil pessoas reunidas na Praça da Moça cantando junto com Pitty, nenhuma gota de chuva e nenhuma ocorrência significativa”, afirmou. “Foram nove dias de uma programação intensa e diversa, que contemplou os principais gêneros musicais e diferentes gerações de público, confirmando o compromisso dessa gestão com a democratização da cultura, o cuidado na produção de grandes eventos e o fortalecimento da produção musical local”, completou.

Vannuchi destacou que além dos mais de 30 artistas e bandas de Diadema que subiram ao palco durante o festival, dezenas de alunas e alunos da Casa da Música também se apresentaram, além de manifestações muito representativas da cultura na cidade, como as batalhas de rimas e os coletivos de capoeira, samba de coco e tambor de crioula.  “Conseguimos trazer a Marina Sena e a Pitty, duas cantoras e compositoras extraordinárias, que boa parte da população estava doida para ouvir de perto. Em resumo, temos uma avaliação bastante positiva para fechar este ano de muito trabalho e de muitas conquistas para Diadema”, finalizou.

Tags:120 mil pessoasarrecadaçãoatraçãoencerramentofestival de natalfundo de solidariedademúsicaNotícias da cidade de Diademapittyshow

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Natal Solidário Natal de Santo André supera 150 mil visitantes e terá shows de encerramento
Próximo artigo Van Polícia encontra criança morta em van escolar; Este é o 2º caso no ano
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Novos Guardas Civis de Diadema encaram corrida de 13 km antes do amanhecer
Novos GCMs de Diadema encaram corrida de 13 km antes do amanhecer
17/05/2026
Corinthians
Meia do Corinthians fica na bronca com arbitragem
17/05/2026
Neymar santos
Neymar diz que torcerá para o Brasil se não for convocado
17/05/2026
Santos neymar
Neymar será desfalque em jogo decisivo do Santos
17/05/2026
corinthians
Corinthians é castigado por Arthur Cabral e volta ao Z4
17/05/2026

Recomendadas

Lançamento da obra “A Instrução” acontece no dia 16 de maio, às 15 horas, no Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli em Riberão Pires
Ribeirão PiresCultura e Lazer

Morador de Ribeirão Pires lança livro inspirado em experiências reais e trajetória na Polícia Militar

16/05/2026
GCM de Diadema prende indivíduo vendendo drogas
DiademaCidades

GCM de Diadema prende indivíduo vendendo drogas

16/05/2026
GCM de Diadema faz nova apreensão de drogas
DiademaCidades

GCM de Diadema faz nova apreensão de drogas

16/05/2026
GCM atende ocorrência de tentativa de assalto na Vila Élida
DiademaCidades

GCM de Diadema atende ocorrência de tentativa de assalto na Vila Élida

16/05/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?