Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cidades

Homem morre após ser ferido e carbonizado pela própria família em S.Bernardo

Caso aconteceu em novembro e foi esclarecido agora pela Polícia que revelou que irmão e sobrinho da vítima deram pauladas e outros parentes queimaram o corpo em plena via pública  

Gislayne Jacinto
Última atualização: 14/12/2023 15:09
Por Gislayne Jacinto
Publicado 14/12/2023
Compartilhar

Caso aconteceu em novembro e foi esclarecido agora pela Polícia que revelou que irmão e sobrinho da vítima deram pauladas e outros parentes queimaram o corpo em plena via pública

Irmão e sobrinho da vítima
Homicídio ocorreu em novembro e foi esclarecido agora pela Polícia que revelou que irmão e sobrinho da vítima deram pauladas.

Um crime ocorrido em novembro e que chocou a região do ABCD pelos requintes de maldade foi esclarecido agora pela Polícia Civil de São Bernardo e é revelado com detalhes pelo ABCD Jornal. As investigações, coordenadas por Cristiano Luiz Sacrini Ferreira, delegado da Equipe de Homicídios – DEIC-SBC, apontaram que a própria família é responsável pelo óbito de Alexandre Rodrigues de Almeida, conhecido como Xandão, morador do bairro Jordanópolis.

Segundo a Polícia, o irmão e o sobrinho da vítima deram pauladas e tiraram a vida de Xandão que estava desaparecido. Outros integrantes da família pegaram o corpo lavaram dentro de uma Van Escolar até uma via pública escura e atearam fogo. Por meio de depoimentos, a namorada do sobrinho da vítima, que estava na casa no momento do crime, revelou o que aconteceu.

Francisco Rodrigues de Almeida e Thiago Silva de Almeida foram apontados como os autores do homicídio. Ele estão foragidos.

Van Escolar
Família usou uma Van escolar de um irmão da vítima para transportar cadáver.

 Entenda o caso

Em 14 de novembro, policiais militares foram acionados via Copom (Central de Operações da Polícia Militar) para atendimento de ocorrência de encontro de cadáver na rua Abraão, no Rudge Ramos. Ao chegarem no local dos fatos, depararam-se com um corpo em chamas, não dispondo de maiores elementos sobre o que teria ocorrido.

De acordo com a apuração da Polícia, Xandão residia em companhia de seus irmãos em casa herdado dos pais. Verificou-se que a convivência entre os familiares era extremamente conturbada, permeada de discussões, agressões físicas, verbais e ameaças, sendo certo que a vítima foi descrita  como pessoa de temperamento difícil, irritadiço e era dado ao consumo de álcool. Após a morte dos país, a família queria vender a residência, mas Xandão era o único que não queria, cansando revolta nos irmãos dele.

De acordo com as investigações, em 13 de novembro, após uma nova discussão, iniciada por motivos fúteis (Xandão não queria que o sobrinho estacionasse o veículo na garagem da residência), Francisco Rodrigues de Almeida Filho e o próprio filho Thiago passaram a agredir Xandão até seu óbito por politraumatismo.

Após constatarem o falecimento da vítima, os autores procuraram outros familiares: Geraldo Rodrigues de Almeida e Maria Carolina de Almeida, irmão da vítima, e Humberto Rodrigo de Almeida Nery, sobrinho de Xandão. Todos decidiram transportar o cadáver utilizando a Van escolar de Geraldo. Eles seguiram com o corpo até um local ermo, onde atearam fogo na tentativa de prejudicar eventual investigação. Depois, segundo a Polícia, os dois autores fugiram para local incerto e são procurados. “Os demais membros da família estão soltos e a polícia ainda está apurando o que cada um fez para serem responsabilizados”.

Xandão
Amigos e familiares usaram as redes sociais para pedir ajuda para localizar Xandão que estava desaparecido. Foto: Reprodução

 

Tags:carbonizadofalecimentofamíliaóbitosão bernardovítima

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Santa Luzia No dia de Santa Luzia, Ribeirão Pires inaugura Capelinha no Pomar Urbano
Próximo artigo Ney Matogrosso São Caetano recebe Ney Matogrosso, Ivan Lins e Jota Quest neste fim de semana

Últimas notícias

Tentativa de homicídio em Ribeirão Pires: Discussão na rua termina em golpes de faca
Tentativa de homicídio em Ribeirão Pires: Discussão na rua termina em golpes de faca
03/12/2025
Márcio Garcia desabafa em luta contra o câncer de seu pet: "O Dilema Mais Difícil da Vida"
Márcio Garcia desabafa em luta contra o câncer de seu pet: “O Dilema Mais Difícil da Vida”
03/12/2025
Última grande greve dos caminhoneiros, ocorrida em 2018 durante o governo Michel Temer (MDB), durou 10 dias.
Caminhoneiros marcam greve para esta quinta em meio a divergências na categoria
03/12/2025
GCM de Santo André e Detran fecham dois desmanches em operação conjunta
GCM de Santo André e Detran fecham dois desmanches em operação conjunta
03/12/2025
Taka Yamauchi entregou a primeira fase de revitalização do cemitério municipal, com ar-condicionado e nova pintura nas salas de velório.
Emocionado, Taka entrega cemitério de Diadema revitalizado
03/12/2025

Recomendadas

Nildazio Alves Araújo morreu no local. Seu óbito ocorreu justamente na véspera  em que completaria 48 anos
MauáCidades

Casal é executado em Mauá; homem faria aniversário nesta quarta-feira

03/12/2025
Operação Bairro Mais Seguro contabiliza 496 atendimentos e fortalece a segurança na Vila São Pedro, em São Bernardo
São BernardoCidades

Operação Bairro Mais Seguro contabiliza 496 atendimentos e fortalece a segurança na Vila São Pedro, em São Bernardo

03/12/2025
Polícia Militar do ABCD recebe 61 novas viaturas e lança “Operação Feriados e Compras”
CidadesDiademaSanto AndréSão Bernardo

Polícia Militar do ABCD recebe 61 novas viaturas e lança “Operação Feriados e Compras”

03/12/2025
Carreta da Mamografia percorre nove endereços de São Bernardo em dezembro
CidadesSão Bernardo

Carreta da Mamografia percorre nove endereços de São Bernardo em dezembro

03/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?