Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Morador de Santo André é vítima de golpe do Caixa Eletrônico

Cláudio Soares, morador de Santo André, tornou-se vítima de um golpe em caixa eletrônico, enfrentando ainda a negação do banco; Confira

Última atualização: 20/12/2023 15:21
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 20/12/2023
Compartilhar

Cláudio Soares, morador de Santo André, tornou-se vítima de um golpe em caixa eletrônico, enfrentando ainda a negação do banco; Confira

Morador de Santo André é vítima de golpe do Caixa Eletrônico
Vítima precisou buscar justiça. Foto: Reprodução/Banco 24HRS

Em Santo André, um incidente alarmante ocorreu no dia 1º de dezembro, envolvendo Cláudio Soares e sua esposa. Eles foram vítimas de um golpe sofisticado em um caixa eletrônico do Banco 24Horas. O casal pretendia sacar o benefício de uma idosa de 83 anos, tia de Soares, quando se depararam com uma situação inusitada.

Golpe do Caixa Eletrônico está mais elaborado

O golpe se tornou ainda mais elaborado quando Soares tentou buscar ajuda. Ele ligou para um número de telefone falso, exibido no caixa eletrônico, acreditando ser o suporte do banco.

O suposto atendente começou a solicitar dados pessoais, incluindo CPF e número da conta. Soares percebeu que se tratava de um golpe ao ser pedido sua senha e desligou a ligação. Mesmo assim, os golpistas continuaram a insistir nos dados através de mensagens no WhatsApp.

Resposta do Banco e das autoridades

Apesar das evidências e do boletim de ocorrência registrado na Delegacia Eletrônica, o Banco 24Horas negou a ocorrência do golpe. A instituição afirmou não ter identificado nenhuma violação no caixa eletrônico.

Em email enviado ao ABCD Jornal, a empresa afirmou que não foi constatada a violação.

Leia a íntegra de nota:

“A empresa informa que o número da central de atendimento é o 0800 0 24 0 24 0 e que identificou o relato da cliente mencionada, realizado em 02/12. Porém, não foi constatada violação no caixa eletrônico.
O Banco24Horas reforça a importância do usuário entrar em contato por meio do número oficial para garantir assistência imediata e confiável. Os canais de atendimento são amplamente divulgados em mídias, assim como práticas seguras para a realização de transações. Além disso, lembra a todos para não aceitar ajuda de estranhos durante esse processo”.

Pequenas Causas

O cliente Soares, indignado com a resposta que banco deu para ele, planeja buscar justiça no Tribunal de Pequenas Causas para recuperar o dinheiro perdido. Ele expressou sua frustração, destacando a presença de câmeras de segurança no local, que poderiam comprovar o incidente.

Veja mais: Jovem é esfaqueado após festa de aniversário em SP

Investigação em andamento

A Polícia Civil de São Paulo está investigando o caso. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que todas as delegacias estão capacitadas para investigar golpes de estelionato, incluindo os cometidos virtualmente.

A SSP enfatizou a importância do registro do boletim de ocorrência e da representação criminal pelas vítimas para o avanço das investigações.

Veja mais: Homem confunde irmão de colega com namorado e mata o jovem em SP

Tags:caixa eletrônicogolpesanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Ex-goleiro Julio Cesar é denunciado por abuso pela ex-mulher Susana Werner Ex-goleiro Julio Cesar é denunciado por abuso pela ex-mulher Susana Werner
Próximo artigo Homem confunde irmão de colega com namorado e mata o jovem em SP Homem confunde irmão de colega com namorado e tira a vida de jovem

Mais lidas

GCM Mauá combate manobras perigosas e apreende motos
GCM Mauá combate manobras perigosas e apreende motos
17/05/2025
Santo André expande Faixa Azul para motociclistas
Santo André expande Faixa Azul para motociclistas
17/05/2025
Caminhada pelo Centro marca combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em São Bernardo
Caminhada marca combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes em SBC
17/05/2025
Etapa Estadual de Badminton é sediada em São Bernardo neste final de semana
Etapa Estadual de Badminton é sediada em São Bernardo neste final de semana
17/05/2025
Virada Cultural 2025 terá segurança reforçada com 10 mil agentes e proteção do Smart Sampa
Virada Cultural terá segurança reforçada com 10 mil agentes e proteção do Smart Sampa
17/05/2025

Recomendadas

São Caetano inicia testagem de pacientes com sintomas de gripe no Hospital Albert Sabin
CidadesDestaque 1São Caetano

São Caetano inicia testagem de pacientes com sintomas de gripe no Hospital Albert Sabin

17/05/2025
bebê reborn
Santo AndréManchetePolíticaSão Bernardo

Bebê reborn: polêmica chega às Câmaras de Sto.André e S.Bernardo para proibir ‘fura fila’

17/05/2025
Após cobrar cerca de R$ 20 mil por readequação de poste, Enel deixa outro torto no km 16 da Anchieta
CidadesSão Bernardo

Após cobrar R$ 20 mil por adequação de poste, Enel deixa outro torto em acesso à Anchieta

17/05/2025
Anúncio de reajuste 51% no valor de remuneração das cooperativas de reciclagem simboliza valorização em São Bernardo
CidadesDestaque 2São Bernardo

Marcelo Lima anuncia reajuste 51% na remuneração das cooperativas de reciclagem

17/05/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?