4ª Edição do Festival de Verão atrai mais de 120 mil pessoas ao Paço

Mais visitadas

Marcando o último dia de evento, a dupla João Bosco & Vinícius contou com cerca de 30 mil pessoas na Esplanada do Paço; a 4ª edição trouxe, ainda, Yasmin Santos, Suel, Ferrugem e Launa Prado 

 

Marcando o último dia de evento, a dupla João Bosco & Vinícius contou com cerca de 30 mil pessoas na Esplanada do Paço. Foto: Divulgação

 

OFestival de Verão deste ano contou com 20 atrações diferentes, incluindo grandes artistas que, a cada fim de semana, levantou a plateia, com repertórios cheios dos principais sucessos nas Rádios e nas plataformas digitais. Com entrada gratuita, só no primeiro fim de semana, o circuito musical trouxe 70 mil pessoas e, nesse fim de semana, chegou bem próximo dessa marca, com outras 50 mil pessoas assistindo às apresentações. Ao todo, essa 4ª edição atraiu cerca de 120 mil espectadores para um dos principais cartões postais do município, a nova Esplanada do Paço Municipal.

O show escolhido para encerrar a edição 2020 foi o de João Bosco & Vinícius, dupla que encabeçou o sertanejo universitário país afora e, entre as diversas canções famosas de sua trajetória, incluiu no repertório dessa noite as clássicas “Chora, me Liga”, “Falando Sério” e “Vem, vem me amar”, além da mais nova “Segunda Taça”, lançada há poucos dias para todo o país. “É uma enorme satisfação participar desse Festival, qualquer artista gostaria de subir nesse palco hoje”, comentou João Bosco. Para Vinícius, é sempre uma alegria retornar à São Bernardo. “Fomos sempre imensamente bem recebidos e, agora, junto a esse endereço tão simbólico para todos daqui. É muito bacana participar desta edição do Festival”, citou. O evento trouxe ao palco, ainda, outras duplas conhecidas, como Roger & Robson, além de outros artistas e DJs locais, desde às 14h desse domingo.

Chefe do Executivo de São Bernardo, Orlando Morando, salientou que não apenas o sucesso de público, mas que, a cada edição, notam-se famílias, amigos e pessoas de toda idade, o que contribui para confirmar que o evento caiu no gosto do público. “Trata-se de ampliarmos as opções de cultura e lazer à população, de maneira organizada e bem planejada. É extremamente positivo observar que o Festival é aguardado com expectativa por todos e, também por isso, já faz parte do calendário da cidade”, afirmou.

O último dia de shows dessa 4ª edição contou também com a presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima e do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami. Para realização do evento, além do apoio da Prefeitura de São Bernardo, o Festival contou com a organização da Pilar Eventos, promoção da Gazeta FM, e o investimento financeiro da Sabesp e do Governo de São Paulo.

SEGURANÇA REFORÇADA

A exemplo dos demais dias, não houve ocorrências neste sábado. A segurança do evento esteve composta por uma força-tarefa formada por GCMs, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Contou-se, ainda, com os agentes de trânsito, fiscais da Prefeitura e base do SAMU, incluindo um posto médico.

Para proporcionar mais segurança aos espectadores, ficou proibida o ingresso com substâncias tóxicas, fogos de artifício e de estampidos, objetos e materiais que possam causar ferimentos (pedaço de madeira, guarda-chuva, guarda-sol, capacete, “pau de selfie”, cadeiras, entre outros), qualquer vasilhame ou objeto contendo bebidas que possam provocar ferimentos,  caixa ou sacola térmica e outros que a GCM ou a PM constatassem que poderia comprometer a segurança durante o evento.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações