VOLTAR
  • Cultura e Lazer

“1º Sarau do Buracão” agita o CEU das Artes Jardim Marek neste domingo

Atividade, organizada pela comunidade cultural da região, será aberta a todo o público

  • "1º Sarau do Buracão" agita o CEU das Artes Jardim Marek neste domingo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/05/2022
  • Compartilhar:

Atividade, organizada pela comunidade cultural da região, será aberta a todo o público

fachada do CEU Marek

“1º Sarau do Buracão” agita o CEU das Artes Jardim Marek neste domingo. Foto: Divulgação

A tarde de domingo (15/05) promete ser bastante agitada no CEU das Artes Jardim Marek. A partir das 14h, o local será palco do ‘1º Sarau do Buracão’, com muita música, poesia, literatura e teatro, entre outras atrações. Organizada pela comunidade cultural da região, a atividade é aberta ao público. Classificação: Livre. Entrada franca.

Segundo Adriana Leandro, coordenadora pelo espaço, antes da construção do CEU a área já era utilizada pela comunidade como um espaço de lazer, que na época era conhecida como “buracão”. Ela destaca que o sarau foi construído coletivamente por agentes culturais do Jardim Marek e região. “Esta será a primeira atividade deste grupo para a ocupação do espaço no sentido de valorizar a cultura local e o espaço do CEU”, finaliza. A atividade é aberta ao público e abrigará diversas intervenções artísticas, da poesia à dança, da música ao teatro.

Os mestres de cerimônia serão Pretodio, MC Biel Ferraz e Izaa Robert. A programação terá a participação de Lucas Bola, da Batalha do Bolinha, tradicional batalha de funk consciente e rima do Jardim do Jardim Santo André e Sativa, poetisa do Sarau da Consciência.

O público poderá conferir ainda apresentações musicais de Buia Calunga, Canidia, do DJ Djedi.Som, Thayna, Niel Pimenta e Raul GS. Estão confirmadas as participações do grupo de Dança do Ventre da professora Cristiane e de Jubileu Arte que mostrará seu trabalho arte sustentável. E como é tradicional nos saraus, o microfone estará aberto a quem quiser apresentar o seu trabalho.

Serviço:

1º Sarau do Buracão no CEU das Artes Jardim Marek

Série de intervenções artísticas organizada pela comunidade cultural da região

Local: CEU das Artes Jardim Marek

Endereço: Rua Engenheiro Alfred Heitzman Junior, s/n, Jardim Marek

Data: 15 de maio, das 14h às 18h

Classificação: Livre

Atividade aberta ao público. Entrada gratuita