1º dia de shows do Festival de Verão de São Bernardo atrai 5 mil pessoas

Mais visitadas

Retomada do evento, na Esplanada do Paço Municipal, após a pandemia, foi sucesso de público e teve como atrações principais Yasmin Santos e João Neto & Frederico

dupla João Neto e Frederico em São Bernardo
Último show da noite foi dos veteranos João Neto e Frederico, que animou a galera ao som de ‘Lençol Dobrado’, ‘Só de você’ e ‘Meu Anjo. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine’.

Sábado de muita música e diversão na Esplanada do Paço Municipal de São Bernardo (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro). O primeiro dia da 5ª edição do Festival de Verão foi sucesso de público, com 5 mil pessoas prestigiando o evento, que retornou ao calendário de festejos da cidade após hiato de dois anos devido à pandemia da Covid-19. Nem mesmo a chuva rápida foi capaz de dispersar a multidão, embalada pelos sucessos da cantora Yasmin Santos e da dupla sertaneja João Neto & Frederico.

“A população de São Bernardo merece uma programação cultural de qualidade e gratuita. E o Festival de Verão já está incorporado ao calendário da cidade. Passado o período crítico da pandemia, pudemos retomar a realização dessa grande festa aqui na Esplanada, que hoje cumpre seu papel e se tornou um espaço para receber as famílias. E o melhor de tudo isso é que a Prefeitura não gasta um centavo do dinheiro público neste evento, que é patrocinado pela iniciativa privada”, destaca o prefeito Orlando Morando.

público no Festival de Verão
1º dia de shows do Festival de Verão de São Bernardo atrai 5 mil pessoas. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

FESTA

A animação tomou conta da Esplanada do Paço do início ao fim do primeiro dia de evento. Durante o período da tarde, o público prestigiou shows de artistas locais e atividades esportivas, como apresentação de ioiô. Um dos destaques foi a dupla D´Lucca e Gabriel, que é de São Bernardo e foi participante do programa The Voice Brasil 2018, da TV Globo. “A gente é apaixonado pela nossa terrinha, foi uma honra participar desse festival aqui na nossa cidade”, revelaram.

Pela segunda vez no Festival de Verão, e terceira vez na Esplanada do Paço – também esteve no show de aniversário de 466 anos da cidade –, a cantora Yasmin Santos estava entre as atrações mais aguardadas. O público cantou junto os principais sucessos da artista, entre eles ‘Saudade Nível Hard’, ‘Abstinência’ e ‘Para Pensa e Volta’. O último show da noite foi dos veteranos João Neto e Frederico, que animou a galera ao som de ‘Lençol Dobrado’, ‘Só de você’ e ‘Meu Anjo’.

Quem aproveitou bastante o sábado foi a família formada pelo casal Lara Medeiros e Claudio Matheus, com o filho, o pequeno Enzo Matheus. “A gente sempre participa dos eventos realizados aqui no Paço. É um ambiente seguro e familiar, então a gente fica tranquilo”, destacam. Os moradores do Parque Selecta revelam que pretendem voltar neste domingo e no próximo fim de semana para conferir as atrações.

DOMINGO

O Festival de Verão continua neste domingo (29/1), com aulão de zumba a partir das 14h, e apresentação da Banda Cólica Renal (Mamonas Assassinas Cover), às 16h. O cantor Raffa Augusto, que ficou conhecido após participar do quadro Jovens Talentos, do programa Raul Gil, subirá ao palco a partir das 18h. Já a dupla sertaneja Jads e Jadson encerrará o primeiro fim de semana de festa, a partir das 20h.

A entrada para a 5ª edição do Festival de Verão é gratuita, mediante doação de 1 quilo de alimento não perecível. Não será permitido o ingresso com objetos cortantes e que ofereçam risco aos frequentadores.

ESTRUTURA

Além das atrações musicais, o público conta com 15 quiosques de alimentação (lanches, pastel, espetinhos) e de bebidas (drinks, cervejas e não alcoólicos), além de toda estrutura necessária para receber o público, como banheiros químicos e o apoio do SAMU. Para a segurança do evento, a Prefeitura destacou efetivo de aproximadamente 200 agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Polícia Militar. Também houve reforço nas linhas municipais do transporte público e apoio do departamento de trânsito para organização do fluxo de veículos no entorno do Paço.

Veja entrevista coletiva do prefeito na abertura do Festival de Verão:

Mais publicações

Últimas publicações