VOLTAR
  • Cultura e Lazer

12º Festival do Chocolate termina com dupla sertaneja Marcos & Belutti

Entre os sucessos cantados neste domingo estiveram “Sem Me Controlar”, “Será que vai rolar” e “Aquele 1%”.

  • Show mais caro do aniversário de cidade foi da dupla sertaneja Marcos & Belutti.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/08/2018
  • Compartilhar:

  Entre os sucessos cantados neste domingo estiveram “Sem Me Controlar”, “Será que vai rolar” e “Aquele 1%”.

festival do chocolate

Marcos e Belutti foram a atração no último dia do Festival de Chocolate. Foto: Divulgação

 

A 12ª edição do Festival do Chocolate de Ribeirão Pires chegou ao fim na noite deste domingo (05/08). O encerramento foi feito pelos sertanejos Marcos & Belutti. Fazia 7 anos que a dupla não apresentava neste evento. Entre os sucessos estiveram “Sem Me Controlar”, “Será que vai rolar” e “Aquele 1%”.

O público aproveitou atrações culturais e as opções dos chalés de gastronomia e artesanato. A festa começou com show da Turma do Dudinha e Mariana, seguido do musical “Aventura Congelante”. Bailarinas da Escola Municipal de Dança encantaram o público na Tenda Multicultural, que recebeu, ainda, apresentações de Iago Oliveira, Nandu, Fabrício e Fabrini, além de Allan e Maicon.

No final da noite, a Prefeitura de Ribeirão Pires, organizadora do Festival, prestou homenagem às equipes que atuaram nos três finais de semana do evento. Mais de 200 profissionais de diferentes setores se dedicaram para manter o bom funcionamento da festa e bem receber os visitantes.

O 12º Festival do Chocolate foi grandioso. Recebemos em nove dias dezenas de artistas, sendo mais de 90% de atrações locais, e milhares de visitantes de todas as partes do Estado. A festa cumpriu sua missão de divulgar o potencial de nossa cidade, de movimentar a economia local e impulsionar a atividade turística. Tivemos um evento tranquilo e bem avaliado. Essa é a receita que vamos manter, sempre prezando o aspecto social da troca de alimento pelas entradas”, avaliou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko.

Mais de 30 chalés de gastronomia garantiram ao público do 12º Festival do Chocolate variedade de opções. Da “coxinha doce”, novidade no evento, aos famosos merenguedeiro e estrogonofe de chocolate, o cardápio movimentou as vendas na festa. Outros 10 chalés abriram espaço para o artesanato, com destaque à participação do Fundo Social de Solidariedade da cidade, com produtos da Galeria dos Artesãos.

Programação

O palco principal do12º Festival do Chocolate recebeu artistas renomados no cenário nacional. Nos nove dias de festa, se apresentaram no evento Os Paralamas do Sucesso, Ana Vilela, Katinguelê, Carlinhos Brown com Sarau Kids e com Timbalada, Gabriel O Pensador, Biquini Cavadão, Vitor Kley, Projota, Molejo e Fundo de Quintal, além de shows de artistas da cidade e região.