VOLTAR
  • Cultura e Lazer

12ª edição do Fatec SCS Games Day está com inscrições abertas

Evento será realizado no sábado , no formato online; programa conta com palestras e mesa-redonda com profissionais e pesquisadores

  • 12ª edição do Fatec SCS Games Day está com inscrições abertas.
    Foto: Freepik
  • Por: Redação
  • Publicado em: 10/11/2023
  • Compartilhar:

Evento será realizado no sábado , no formato online; programa conta com palestras e mesa-redonda com profissionais e pesquisadores

Jogador de LOL

12ª edição do Fatec SCS Games Day está com inscrições abertas. Foto: Freepik

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Caetano do Sul, localizada na Região do Grande ABC, realiza neste sábado (11/11), a 12ª edição do Fatec SCS Games Day. Gratuito e aberto ao público, o evento será realizado em ambiente virtual. Para ter acesso à plataforma de transmissão, estudantes do curso superior de tecnologia em Jogos Digitais e demais interessados devem se inscrever por este link até sábado.

“O formato online torna o evento mais abrangente, permitindo a participação de interessados em games de diversas partes do Brasil”, explica o coordenador do curso de Jogos Digitais da Fatec São Caetano do Sul, Alan Carvalho.

A programação começa com a palestra do game designer e artista 3D Raul Tabajara, que vai abordar as diferenças entre trabalhar em equipe independente e em empresa internacional. Ele também vai falar sobre aspectos ligados à produção de games e apresentará detalhes sobre o desenvolvimento de projetos em empresas nacionais e estrangeiras do setor.

Em seguida, o designer Alan Richard da Luz, que também é pesquisador e docente na área, falará sobre como valores, ética e política estão intrinsicamente ligados aos games em sua palestra “Tira essa política do meu game!”.

Para fechar o evento, os profissionais Bruno Campagnolo de Paula, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar); Cristiano Max Pereira Pinheiro, da Universidade Feevale; e Márcio Filho, da empresa GF Corp estarão na mesa redonda “O Marco Legal dos Games: um desafio para o setor”. A mesa será moderada pelo coordenador do curso.

Vestibular

Além de Jogos Digitais, a Fatec São Caetano do Sul oferece outras quatro opções de graduação no processo seletivo para o primeiro semestre de 2024: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Gestão Empresarial (EaD) e Segurança da Informação. Ao todo, são 1.280 vagas direcionadas à Região do Grande ABC.

As inscrições podem ser feitas até 12 de dezembro, pelo site vestibularfatec.com.br. As Fatecs oferecem 19.445 vagas para as unidades de todo o Estado de São Paulo. Deste total, 14.581 são destinadas ao Vestibular e 4.864 vagas aos candidatos do Provão Paulista. São 93 opções em cursos superiores de tecnologia, que têm duração mínima de três anos.

Serviço

12º Fatec SCS Games Day

Local: online

Data: 11 de novembro

Horário: a partir das 13 horas

Inscrições: pelo site

 Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios. As Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil estudantes. Além dos cursos técnicos e superiores de tecnologia, a instituição oferece Formação Continuada e Pós-graduação (stricto sensu e lato sensu).