VOLTAR
  • Cidades

Viatura emprestada de S.Bernardo se envolve em acidente de trânsito em Mauá

 Prefeitura governada por Alaíde Damo informa que não houve feridos e que veículo será consertado

  • Viatura emprestada se envolve em acidente na avenida Barão de Mauá.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/09/2018
  • Compartilhar:

Prefeitura governada por Alaíde Damo informa que não houve feridos e que veículo será consertado

viatura

Viatura emprestada se envolve em acidente na avenida Barão de Mauá. Foto: Portal TV Fala Mauá- Facebook

Uma viatura da GCM (Guarda Civil Municipal) de Mauá que se deslocava para atender uma ocorrência no sábado (08/09) colidiu com outro veículo, na avenida Barão de Mauá. O veículo é um dos dez emprestados pela Prefeitura de São Bernardo. “Ninguém se feriu. As circunstâncias da colisão estão sendo apuradas e todas as medidas tomadas para que a viatura volte à circulação o mais rápido possível”, informou a administração da prefeita Alaíde Damo (MDB).

O governo não informou o valor do prejuízo aos cofres públicos. Nas redes sociais, o fato foi criticado. Na página do Facebook do Fala Mauá TV, por exemplo, foram feitas várias críticas e questionamento de quem arcaria com os custos. Houve morador que criticou a crise da segurança e o fato de a cidade ter de emprestar viaturas, enquanto outros municípios estão renovando a frota da GCM como São Caetano e São Bernardo.

Viaturas: entenda o motivo do empréstimo

A Prefeitura de São Bernardo emprestou em 23 de agosto dez viaturas ociosas pertencentes à reserva operacional da GCM. O fato ocorreu porque o contrato de locação de veículos entre a Prefeitura mauaense e a Viação Santo Ignácio se encerrou e a empresa já recolheu os carros.

São Bernardo determinou por meio de lei aprovada na Câmara um prazo de seis meses para que os veículos sejam devolvidos, mas pode ser prorrogado em caso de necessidade.
Durante o período do comodato, as despesas com uso, manutenção e eventuais reparos das viaturas estão a cargo de Mauá, que ao término do acordo deverá devolver os carros nas mesmas condições que os recebeu.

Entre os carros emprestados estão duas Blazers, produzidas pela General Motors, seis modelos Gol e duas Paratis, da Volkswagen. O modelo mais antigo é de 2005 e o mais novo foi produzido em 2010.