Audiência define na quarta se ex-vereador Maninho vai a júri popular

Mais visitadas

 Vereador de Diadema está preso acusado de tentativa de homicídio contra um empresário

Manoel Eduardo Marinho, o Maninho,está preso desde 11 de maio. Foto: Divulgação

A Justiça marcou para a próxima quarta-feira (29/08), a audiência para definir se o ex-vereador de Diadema, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), e seu filho Leandro Marinho, irão a júri popular. Os dois são acusados de tentativa de homicídio duplamente qualificado – “por motivo torpe e por dificultar a defesa da vítima” – contra o empresário Carlos Alberto Bettoni.

A agressão aconteceu em frente ao Instituto Lula, em São Paulo, em 5 de abril, dia em que foi decretada a prisão do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante a confusão, o empresário foi jogado contra uma caçamba de caminhão em movimento. O empresário ficou internado por vários dias.

De acordo com a advogada de defesa, Patrícia Cavalcanti, nesta audiência serão ouvidas testemunhas para que a juíza Débora Faitarone, da 1ª Vara do Júri de São Paulo, possa tomar uma decisão. “Maninho e seu filho serão ouvidos por vídeo conferência”, disse.

O ex-vereador de Diadema teve a prisão decretada em 11 de maio deste ano e está detido na Penitenciária do Tremembé.

O vereador Ronaldo Lacerda (PT) considera Maninho um preso político. “Se ele não fosse filiado ao Partido dos Trabalhadores não estaria preso. O Judiciário está fazendo uma perseguição ao PT. O ex-presidente Lula também é vítima da mesma perseguição”, concluiu.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações